Araraquara News

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

🔴 Ao vivo

Brasil

Vice-diretor do CDMF conduz plenária durante a ‘XIX Brazil MRS Meeting’

José Angelo santilli
Por José Angelo santilli
Vice-diretor do CDMF conduz plenária durante a ‘XIX Brazil MRS Meeting’
CDMF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

O vice-diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e Professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), Edson Leite, conduzirá, como ganhador do prêmio “José Arana Varela”, uma sessão plenária nesta quarta (01), às 16h, na programação da reunião anual promovida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), a XIX Brazil MRS Meeting. A abertura da sessão será conduzida pelo pesquisador Elson Longo, Professor Emérito do DQ-UFSCar e Diretor do CDMF.

A apresentação de Leite é intitulada “Understanding the structure of materials with a high degree of structural disorder using electron diffraction” e faz uma análise e revisão dos avanços e desafios atuais no uso de difração de elétrons (ED) para obter a função de distribuição de par (PDF), ou seja, o ePDF, como uma importante ferramenta de caracterização para obter informações estruturais de materiais com um grau significativo de desordem. Além de mostrar as vantagens de usar o ED obtido em uma microscopia eletrônica de transmissão (TEM) convencional para analisar nanomateriais, materiais amorfos e líquidos congelados via PDF.

CDMF

Publicidade

Leia Também:

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 

FONTE/CRÉDITOS: CDMF
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes