Delegado revela toda a verdade sobre Operação Xeque Mate em Américo Brasiliense
A Polícia Civil de Américo Brasiliense, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Xeque Mate na manhã desta sexta-feira (31). O objetivo da força-tarefa era prender suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que atuava na distribuição de drogas e armas de fogo em Araraquara e Américo Brasiliense.
Delegado Jesus Romão Detalha a Operação
Nove mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça, culminando na prisão de dois indivíduos e na apreensão de itens ilícitos. O Delegado Jesus Nazaré Romão foi quem conduziu a investigação e concedeu uma entrevista coletiva para explicar os alvos da ação.
O Delegado Romão confirmou a natureza do grupo criminoso: "O que apuramos durante a investigação é que esses indivíduos fazem parte de uma organização criminosa, de distribuição de drogas e armas de fogo. Eles não apenas faziam o conserto das armas, como também o empréstimo dessas armas”, relatou Romão.
Prisões e Descoberta de Fábrica de Armas
Um dos suspeitos, de 38 anos, foi localizado e preso no bairro Jardim Paraíso, em Araraquara. No endereço, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. O segundo homem, de 36 anos, foi detido no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense.
De acordo com o Delegado, este segundo suspeito era o responsável pela confecção e manutenção das armas utilizadas pelo grupo. "Dentre as armas apreendidas, nós temos submetralhadoras, revólveres, grande quantidade de munição, além do equipamento para a fabricação dessas armas de fogo”, ele acrescentou.
Após serem ouvidos na delegacia, os dois indivíduos foram encaminhados para a Cadeia de Santa Ernestina. Eles serão investigados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A ação conjunta é considerada um grande passo no combate ao crime organizado na região.
Comentários: