Araraquara News

Notícias/Esporte

Vídeo / São Paulo 2 x 1 Corinthians - Paulistão 2022!

No ano passado, São Paulo e Palmeiras também decidiram o Campeonato Paulista.

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
 

São Paulo e Palmeiras vão voltar a decidir o Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Corinthians, por 2 a 1, em um Morumbi lotado, e se classificou para a final.

 

O primeiro jogo da decisão será na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. A volta acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Essa é a única vantagem do Palmeiras por ter feito melhor campanha.

 

Essa, inclusive, foi a final do Paulistão de 2021. O São Paulo acabou levando a melhor sobre o Palmeiras e encerrou um jejum de quase nove anos sem ser campeão.

 

GOL SALVOU
O primeiro tempo foi muito fraco no Morumbi. O São Paulo teve mais a posse da bola, mas não conseguia furar o bloqueio do Corinthians, que perdeu demais quando Fagner sentiu uma lesão muscular logo no começo e deu lugar para o Robson Bambu. O zagueiro João Victor foi improvisado na lateral.

 

Sem o escape pela direita, o Corinthians só conseguiu chegar uma vez com perigo durante todo o primeiro tempo. Aos 15, Róger Guedes arriscou de fora da ára e Jandrei espalmou para escanteio. Tudo levava a crer que os dois times iriam para o intervalo empatados.

 

Pouco depois da zaga tirar cruzamento rasteiro de Rafinha que ia de encontro a Calleri, o São Paulo abriu o placar aos 41 minutos. Wellington recebeu passe preciso de Rodrigo Nestor na entrada da área, dominou e soltou a bomba no ângulo de Cássio.

 

MAIS GOLS
Logo no começo do segundo tempo, Vitor Pereira procurou dar melhorar o fôlego do Corinthians com Júnior Moraes e Gustavo Mosquito nos lugares dos experientes Paulinho e Willian, respectivamente. No entanto, quem seguiu ditando o ritmo da partida foi o São Paulo.

 

O segundo gol veio aos 18 minutos após boa troca de passes. Calleri recebeu de Igor Gomes e cruzou rasteiro para trás. Rodrigo Nestor furou, mas Alisson, na marca do pênalti, mandou no cantinho de Cássio. Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians foi para o tudo ou nada.

 

Depois de fazer grande defesa em chute de Giuliano, Jandrei falhou no domínio e deixou o gol aberto para Jô recolocar o Corinthians na partida. No entanto, o São Paulo conseguiu colocar a cabeça no lugar e segurar a vitória.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também