O E-commerce segue ganhando seu espaço no Brasil e no mundo. Pessoas dos mais diversos nichos estão vendo os benefícios de empreender no mundo virtual e isso está ampliando o número de empresas digitais e aumentando consideravelmente a concorrência.
Contudo, o mundo digital tem se tornado cada vez mais importante para empresas, de uma nova forma que atrai clientes de forma efetiva.
Mesmo assim, nem sempre é possível conseguir os resultados esperados e as vendas podem resultar não tão lucrativas como gostaria.
Para garantir uma loja promissora, é preciso estar de olho em algumas técnicas que irão te auxiliar no aumento de conversões e de lucro. Confira as dicas que a TRIWI preparou para você!
Como aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce?
Ter uma loja on-line te dá a possibilidade de atrair um público mais abrangente que uma pessoa física. Afinal, quem não gosta de acessar um site de qualquer lugar e conseguir comprar algum item com apenas alguns cliques.
Entretanto, não basta apenas disponibilizar os produtos e aguardar que as vendas aconteçam naturalmente. Diante disso, muitos empreendedores acabam encontrando dificuldades para gerar os ganhos desejados, dessa forma decidimos explicar melhor como você pode atrair mais clientes para a sua loja on-line e aumentar as suas vendas!
- Transmita segurança
Uma coisa em que muitos empreendedores pecam é não transmitir segurança para seus clientes. O potencial cliente pode entrar em seu site e se interessar por alguns itens que está vendendo, porém é preciso que ele se sinta atraído a permanecer na página e que a compra na sua plataforma seja completamente segura. Isso porque na internet existem diversos golpes aplicados, então o público está sempre em alerta.
Portanto, é essencial que você demonstre que sua página é completamente segura para passar credibilidade.
Outra forma de deixá-lo mais seguro é mostrar as avaliações e os comentários de outros clientes que já compraram.
- Jornada de compra intuitiva
Chegar até a fidelização do pedido, não é uma tarefa fácil. O seu cliente precisa passar pela jornada de comprar de forma intuitiva e com bastante facilidade para que consiga aumentar a taxa de conversão.
Se você percebeu que existe uma grande taxa de desistência na parte dos carrinhos, tente entender em qual parte do processo os clientes estão desistindo de finalizar a compra em seu site. Ao identificar o erro, procure alternativas que podem simplificar o checkout.
- Responsividade
Com a popularização dos smartphone e a ampliação de redes de WI-FI, 3G e 4G as pessoas estão acessando a internet cada vez mais através dos seus aparelhos celulares. Isso indica, consequentemente, que um dos passos mais essenciais para quem quer aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual é tornar o seu site responsivo.
Essa estratégia consiste em fazer com que as suas páginas e seu conteúdo sejam adaptáveis ao dispositivo e ao tamanho de tela na qual o cliente está visualizando o seu e-commerce.
- Deixe claras as políticas da empresa
A confiança que o cliente sente por determinadas lojas on-line não depende somente de certificados de segurança. É preciso que toda a informação sobre os procedimentos, desde métodos de pagamento até políticas de devolução sejam claras e passem segurança ao consumidor e estejam registradas na política da empresa.
Afinal, quando existe qualquer incerteza em relação à compra de determinados produtos, é para lá que muitos clientes recorrem.
- Invista em informações sobre o produto
Antes de comprar, o cliente precisa saber de todos os detalhes mais importantes como: tamanho, cores, dimensões, tipo de materiais usados em sua confecção, peso, entre outros dados essenciais que devem configurar na descrição dos produtos na página.
Não esqueça de utilizar várias imagens. Tente fotografar diversos ângulos para que o público consiga visualizar de forma detalhada os aspectos principais do produto.
Gostou das nossas dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja on-line?
*Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.
Sobre a TRIWI (www.triwi.com.br)
Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.
A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.
A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação.
Mais sobre os seus fundadores
Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.
Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).
Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.
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