Após fortes chuvas, documento requer informações sobre o sistema de drenagem
O vereador Marcos Garrido (Patriota) é o autor do requerimento
Depois dos trágicos incidentes decorrentes do período chuvoso em Araraquara, no qual a força do intenso volume de água abriu uma cratera na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36), provocando a morte de uma família, além do desabamento de ponte e alagamento na Via Expressa, o vereador Marcos Garrido (Patriota) fez questionamentos ao Executivo. No Requerimento nº 5/2023, ele pede esclarecimentos ao Secretário Municipal de Obras Públicas e a apresentação de documentos sobre o sistema de drenagem urbana no município de Araraquara. Além de questionar se existe periodicidade na realização da manutenção em galerias de águas pluviais e tubulações, manutenção de galerias subterrâneas, programas de prevenção de alagamentos e desastres, e monitoramento dos locais de riscos.
“Apesar de o volume de chuva ter sido muito superior ao esperado para o período, incidentes semelhantes acontecem todos os anos em nossa cidade em pontos específicos, pontos críticos de conhecimento geral da população e de indiscutível ciência. O problema é recorrente e nenhuma solução satisfatória foi apresentada até o momento”, frisa Garrido.
A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias, prorrogável, para enviar uma resposta por escrito à Câmara Municipal sobre todos os questionamentos do vereador.
Comentários: