Araraquara News

Colunas/Opinião

Como os suplementos podem ajudar na redução da gordura localizada e ainda trazer mais saúde

Mais difícil de ser eliminada, a gordura localizada incomoda homens e mulheres de todas as idades

Como os suplementos podem ajudar na redução da gordura localizada e ainda trazer mais saúde
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Muitas vezes vista como “vilã” somente por motivos estéticos, a gordura localizada deve ser uma preocupação também por motivos de saúde. Ela, de fato, é mais difícil de ser eliminada e incomoda até mesmo aqueles que possuem uma vida regrada em relação aos exercícios e alimentação. Também acaba sendo o terror para aqueles que buscam um “corpo dos sonhos” e precisa receber atenção para que não ocasione doenças como as cardiopatias, o diabetes e colesterol alto, entre outras.

Visualmente, o excesso de gordura incomoda em diversos aspectos, como nas calças que apertam e blusas que ficam mais curtas, fatores que afetam a autoestima de muitas pessoas. Essa camada lipídica ainda pode nos trazer calor excessivo.

O assunto é uma preocupação global, tendo em vista que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 700 milhões de pessoas estão acima do peso em todo mundo. A agência especializada considera, inclusive, a obesidade como um dos problemas mais difíceis a serem tratados. E mesmo pessoas que estão dentro do peso ideal podem ter gordura localizada – é importante salientar.

Sabemos que a ingestão excessiva de alimentos calóricos é o que leva ao acúmulo desnecessário de gordura, formando a famosa “gordurinha localizada”. Por todos esses aspectos, o sobrepeso deixa de ser uma preocupação apenas estética, e a alimentação balanceada, em conjunto com a prática de exercícios físicos, se faz cada vez mais necessária.

Para que os cuidados sejam ainda mais eficientes, é possível enquadrar manobras de suplementação que favorecem o emagrecimento de forma consciente e duradoura. Um exemplo é a cafeína presente no Go Power. Ela atua na aceleração do metabolismo das gorduras e intensifica a queima durante as atividades físicas e até mesmo fora delas. Esse suplemento alimentar ainda tem um papel importante em pessoas que com o metabolismo mais lento e que têm a massa muscular menor do que a massa de gordura corporal.

Outra indicação é a L-Carnitina. Quando associado a uma dieta hipocalórica, ou seja, de baixa caloria, esse suplemento auxilia o corpo no consumo da gordura corporal como fonte de energia nos treinos, aumentando sua termogênese. Estudos indicam ainda que a ingestão desse suplemento antes de grandes refeições, como o almoço e o jantar, resulta em diminuição do apetite.

O Cromo também é um suplemento bem interessante para quem busca perder gordura. Ele ajuda no metabolismo dos carboidratos – que são açúcares – diminuindo a vontade de ingeri-los e trabalhando na sua absorção. Pesquisas apontaram melhora no controle glicêmico em pacientes diabéticos, o que torna este suplemento um forte aliado no processo de emagrecimento.

E mais do que emagrecimento, o uso desses suplementos é um ganho para a saúde. Isso porque a maioria deles possui na formulação outras substâncias, como vitaminas e minerais, que intensificam a nutrição do corpo, aumentando a saciedade, diminuindo a absorção de gordura e intensificando absorção de outros nutrientes.

Com todos esses cuidados tomados simultaneamente, seus resultados – tanto estéticos como para a saúde – serão muito mais satisfatórios. Você evita ainda o “efeito sanfona”, que é quando a gordurinha vai embora, mas logo volta e isso acaba se tornando um ciclo. E, o melhor, elimina tudo aquilo que estava te incomodando e preocupando.

FONTE/CRÉDITOS: Amanda Guimarães é nutricionista, franqueada da Dr. Shape em Campo Grande e Dourados (MS).
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )