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Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

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Dicas essenciais de marketing digital para uma loja de roupas online

As lojas online de roupa definem tendências e inspiram, atraindo pessoas interessadas não só no produto em si, mas também na exper

Wagner Santos
Por Wagner Santos
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Dicas essenciais de marketing digital para uma loja de roupas online
Imagem: freepik.com
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Os gigantes do comércio eletrônico da indústria da moda sabem perfeitamente como manter os clientes em um site. Se você deseja alcançar um sucesso semelhante, procure dicas comprovadas. Aqui estão 7 elementos de marketing essenciais que podem ajudar a sua loja a ter bons resultados:

Palavras-chave com intenção de compra

As lojas online, devido ao número de produtos disponíveis, são difíceis de posicionar apenas para palavras-chave gerais. No caso de sites complexos, vale apostar nas frases de cauda longa. Embora sejam procuradas com muito menos frequência, elas escondem muitos benefícios. 

Em primeiro lugar, elas são menos competitivas, o que torna mais rápido e fácil gerar tráfego e alcançar as 10 primeiras posições. Do ponto de vista do dono da loja, elas têm outra vantagem. Refletem melhor as intenções de compra dos usuários, levando à finalização de transações com mais frequência.

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Por exemplo, um cliente em potencial que insere a frase moletom no mecanismo de pesquisa não tem requisitos particularmente específicos, provavelmente deseja apenas navegar e comparar os produtos encontrados. 

Porém, se ele empregar um termo de busca com um modelo de roupa específico, como moletom adidas, há uma chance maior de ele se decidir a comprar e procurar a loja com a melhor oferta nos resultados da busca. Da mesma forma, buscas especiais como cupom dafiti, comprar camiseta de banda, e outros termos, facilitará encontrá-la dentro de seu alcance de busca.

Pesquisa de palavras-chave conforme as tendências!

É importante ressaltar que a escolha certa de palavras-chave é importante não apenas para categorias e produtos em uma loja de roupas, mas também para outros conteúdos do site, por exemplo, artigos de blog. Nesse caso, outro fator deve revisitar: a atualidade. 

A indústria da moda é extremamente dinâmica como nenhuma outra. As tendências mudam quase de semana para semana, sendo preciso acompanhá-las e considerar as novidades na estratégia de negócios, também nas atividades de SEO.

Como escolher palavras-chave?

Você pode realizar pesquisas de palavras-chave por meio de várias ferramentas diferentes. Será útil para Planejador de palavras-chave do Google e aplicativo gratuito Ubersuggest. Você também encontrará termos úteis diretamente na barra de pesquisa do Google, onde as sugestões aparecem automaticamente após inserir uma consulta. Para acompanhar as tendências atuais, vale a pena usar a ferramenta Google Trends, bem como acompanhar o que está acontecendo nas mídias sociais (por exemplo, no Facebook, hashtags do Instagram ou Pinterest).

Otimização de imagem 

Ao colocar fotos atrativas no site, lembre-se que o tamanho delas influencia no tempo de carregamento do site, e quanto menor a velocidade da página, menor a chance do usuário permanecer no site. Portanto, você precisa fazer tudo o que puder para reduzir o peso da mídia que publica. 

Antes de enviar os gráficos para o servidor, converta-os. Recomenda-se que o peso da imagem não exceda 200 KB. A extensão do arquivo também é importante. Para imagens maiores, o formato .png é melhor que o formato .jpg.

É importante ressaltar que as fotos também são importantes em termos de SEO. O mecanismo de pesquisa ainda é um mecanismo de texto, portanto, ele lê os gráficos exatamente da mesma maneira. Lembre-se de otimizar suas fotos com alguns elementos importantes em mente, como:

Atributo ALT - uma descrição alternativa que, do ponto de vista dos robôs de indexação, é uma informação sobre o conteúdo da imagem. Use palavras-chave para descrever brevemente o que está na foto.

Endereço URL amigável - como qualquer sub-página, ao enviar uma foto para o servidor, certifique-se de que o endereço URL tenha uma boa aparência na barra do navegador. Curto e específico será mais amigável ao usuário e ao mecanismo de pesquisa.

Nome do arquivo de imagem - os robôs do Google prestam atenção ao conteúdo desse elemento. Também será notado pelo usuário que baixar a foto. Portanto, em vez de um nome gerado aleatoriamente (por exemplo, 304er07.jpg), insira uma palavra-chave específica.

Título da imagem - no caso de alguns sites, o chamado título aparece ao passar o mouse sobre a foto. Vale preencher este campo no CMS ou diretamente no código da página, diferenciando seu conteúdo em relação ao atributo ALT.

Conteúdo que incentiva o cliente a atualizar seu guarda-roupa

Um cliente de uma loja de roupas física olhará a etiqueta da roupa para saber detalhes sobre o material, tamanho, tipo de isolamento ou comprimento da manga. Se ele não encontrar a informação que precisa, ele pedirá ajuda ao balconista. Em uma loja virtual, essa função é desempenhada por uma descrição bem elaborada do produto, o tipo de conteúdo mais importante em um site de comércio eletrônico.

Afinal, uma peça de roupa encomendada online não pode ser experimentada, por isso a verificação de todas as características apresentadas permite determinar se a blusa selecionada caberá na pessoa ou ter um tecido agradável. Vale a pena desenvolver a descrição para ser uma combinação de questões técnicas e de vendas.

Lembre-se que o cartão do produto deve incluir:

  • Nome do modelo legível,
  • Uma foto que reflita com precisão a aparência do produto,
  • Uma breve descrição contendo as informações mais importantes em uma pílula,
  • Extenso conteúdo dividido em seções temáticas.
  • Infográfico de descrição do produto da loja online
  • Novidades, dicas, estilos da moda.

Parâmetros técnicos e informações sobre a aparência de um produto específico são uma coisa, mas o contexto mais amplo também é importante para os compradores. Para muitas pessoas, as roupas não devem apenas ser confortáveis, mas também devem ter uma aparência excepcional e refletir o caráter individual de seu dono. Vale a pena pensar nisso ao oferecer aos clientes ideias e dicas prontas. Uma ótima solução será fazer um blog, onde você publicará artigos de instruções, falará sobre as últimas tendências e postará estilizações interessantes.

Essas dicas são essenciais para que a sua loja se destaque e comece a aparecer nos mecanismos de busca na internet. Com isso suas vendas irão aumentar!

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Wagner Santos

Com um histórico rico em estudos de casos e testes práticos, que se estendem desde clientes variados até projetos pessoais. Atualmente, além de gerenciar meu próprio site sobre SEO, contribuo com atualizações sobre SEO para o PortalN10...

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