Araraquara News

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

🔴 Ao vivo

Geral

Jornalista Dione Alves: Com 55 anos, Livraria Leitura 'surfa' na crise

Empresa se adaptou aos desafios impostos pela pandemia, quando muitas pessoas redescobriram o prazer da leitura.

Dione Alves
Por Dione Alves
/ 666 acessos
Jornalista Dione Alves: Com 55 anos, Livraria Leitura 'surfa' na crise
Dione Alves
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ESPECIAL - A Livraria Leitura completa 55 anos neste ano de 2022, e comemora os bons resultados nos últimos anos com a abertura de lojas pelo país, e o novo posicionamento da marca sendo agora a maior rede de livrarias no Brasil.

Nos últimos dez anos, a empresa triplicou o número de lojas e atualmente está presente em todas as regiões do país, com 97 pontos de venda localizados em 43 cidades de 22 estados brasileiros. Até dezembro, estão previstas mais três inaugurações, alcançando a marca de 100 lojas na rede.

Com essa presença abrangente no território nacional, mais de 20% da população brasileira reside em uma cidade em que a Leitura está presente. Além das lojas, outras empresas fazem parte do grupo, como a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as quatro lojas de departamento D+ Casa e Presentes.

Publicidade

Leia Também:

Investimento no digital

Em meio a um cenário dominado pela internet, além da continuidade de abertura de lojas físicas, para proporcionar aos clientes a experiência de um ambiente cultural, o digital leitura.com tem representado um total de 7% dentro do negócio da marca. Soma-se a esse diferencial, o mix de mais de 100 mil itens disponíveis a um clique. Além de livros, é possível encontrar revistas, material de papelaria, presentes, informática e um setor exclusivo para o público Geek, com boardgames, funkos e afins.

Cenário

A empresa também se adaptou aos desafios impostos pela pandemia, quando muitas pessoas redescobriram o prazer da leitura. Assim, as vendas online cresceram mais de dez vezes no período e houve investimentos em facilidades como compras por delivery, whatsapp e mídias sociais.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor, tradicional ponto comercial de Belo Horizonte, para vender livros novos e usados, com o nome de Livraria Lê, com apenas 40 metros quadrados de área. Com a evolução dos negócios, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil a aderir ao conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m2 e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento.

A Leitura é uma empresa familiar, que teve origem no sonho de 15 irmãos de uma família de Dores do Indaiá, interior de Minas Gerais.

Dione Alves

Publicado por:

Dione Alves

Mineiro, Dione Alves é empreendedor, jornalista e pós-graduado em Marketing de Relacionamento. Também é especialista em Cinema de Animação. Tem experiência em assessoria de imprensa para o mercado corporativo.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar