Na tarde desta ocorrência em São Carlos, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe de RPM da 2ª Companhia da Polícia Militar sob acusação de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no Condomínio 5 do CDHU, após os policiais visualizarem o suspeito em atitude suspeita durante patrulhamento de rotina.
Os policiais militares, cabo Campos e soldado Oliveira, realizavam rondas em uma área monitorada pelo conhecido comércio de ilícitos. Ao perceber a aproximação das motocicletas da corporação, o jovem tentou fugir carregando uma sacola, o que motivou um breve acompanhamento tático pelas vias do conjunto habitacional.
A abordagem foi concluída com sucesso próximo às escadarias dos blocos residenciais. Durante a inspeção dos itens que o menor transportava, a equipe localizou um arsenal variado de substâncias entorpecentes prontas para a comercialização imediata.
Apreensão de entorpecentes e valores
Ao todo, os policiais confiscaram 127 pedras de crack, 86 porções de cocaína e 21 de maconha. Além disso, os agentes encontraram 19 porções de dry, sete de ice, uma máquina de cartão e a quantia de R$ 290,50 em espécie.
Ao ser questionado pelos oficiais, o jovem admitiu que atuava na venda direta de drogas no local. Diante da confissão e do material encontrado, a ocorrência foi devidamente encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.
No plantão policial, a autoridade delegada formalizou a apreensão das drogas e dos objetos. Seguindo os protocolos previstos na legislação, o menor foi liberado para o seu responsável legal após o registro dos procedimentos de polícia judiciária.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se