O Vereador João Clemente (PSDB) protocolou Indicação número 5019 de 2023, propondo a criação da Plataforma Municipal para atingir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável: 04 Educação de Qualidade, Propositura segue para a Prefeitura Municipal.
"À guisa de justificativas, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável se perfazem de Políticas Públicas objetivando acabar com a pobreza e a miséria, proteger o meio ambiente, a biodiversidade e o clima, e buscar, incansavelmente a paz e a prosperidade para todas as pessoas. Isto é, “eu sou porque somos nós todos” e “ninguém fica para trás”. Desse modo, segue minha contribuição nesse assunto, estando sempre aberto ao diálogo construtivo e a escuta amorosa dos desafios de nossa amada cidade", reflete o Parlamentar.
E propõe algumas caminhos a serem percolados: Criação do Simpósio Municipal para Soerguimento de Ideias (Brainstorming) para atingimento do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável: 04 Educação de Qualidade. Criação de Grupos de Trabalho para Desenvolvimento dos Planos de Trabalho objetivando o atingimento do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável: 04 Educação de Qualidade. Paradigmas: garantir que as escolas tenham acesso à infraestrutura tecnológica inovadoras e atualizadas com o mercado internacional; investir na formação de professoras e professores em relação às melhores e mais atuais tecnologias e softwares de informática; considerar métodos de aprendizagem em habilidades tecnológicas, como programação, pensamento computacional, inteligência artificial e alfabetização digital; incentivar políticas públicas voltadas à inclusão digital e acessibilidade tecnológica; integrar programas de ensino de inovação, criatividade e pensamento sistêmico voltados à solução célere de problemas e desafios; considerar aprendizagens socioemocionais e de fortalecimento do Self (conceito de Carl Gustav Jung) em práticas educativas; dentre outras iniciativas pertinentes.