Araraquara News

Fábio Appolinário , técnico do AZ Basquete Araraquara/AFE se mostra otimista com o projeto para 2022!

Esporte 494 Acessos

Fábio Appolinário , técnico do AZ Basquete Araraquara/AFE se mostra otimista com o projeto para 2022!

Novo time adulto da cidade já treina para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
 
Uma das grandes novidades para o esporte da cidade em 2022 é o AZ Basquete Araraquara, novo time adulto masculino que representará o município nas competições estaduais e nacionais. O responsável pelo comando da equipe é o técnico Fábio Appolinário, que em 2021 conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino à frente do Sesi Araraquara.
 
O treinador se mostra confiante em um bom trabalho, porém lembra que esse é apenas o início do projeto, que depende de uma evolução constante. "As expectativas para esse novo projeto são boas, mas claro que temos que iniciar com os pés no chão porque ele está começando do zero. Araraquara ficou muitos anos sem uma equipe de competição formada por jogadores adultos. Tivemos uma recentemente em 2019, mas era uma equipe bem mesclada, com atletas sub-19 e alguns jogadores adultos. Agora é uma equipe totalmente formada com jogadores adultos e que praticamente vai iniciar o projeto do zero", explicou. 
 
Outro motivo de satisfação para o técnico é a presença de atletas que possuem forte ligação com a cidade. "Estamos muito felizes e confiantes no nosso trabalho e um fator importante é o de estarmos utilizando muitos jogadores naturais de Araraquara, o que fortalece muito o nosso projeto", avaliou Fábio, que compõe a comissão técnica com o ex-pivô Luís Fernando de Souza, que defendeu o extinto time da Uniara no início dos anos 2000. 
 
Um dos destaques do elenco é o armador Nezinho, hoje com 40 anos e dono de um histórico vitorioso com clubes e com a Seleção Brasileira. "A volta do Nezinho para a casa com certeza é algo a mais, um diferencial para o nosso time. A equipe está bem motivada, bem concentrada e vem treinando muito forte", assegurou o técnico. 
 
O time treina desde o dia 3 de dezembro, com a parte física realizada na academia de musculação do Gigantão e os treinos com bola no Ginásio da Pista, já que a quadra do Gigantão passa por reformas. Além de Nezinho, o elenco conta no momento com os armadores Nestor e Thierry, os alas Lucas Vezaro, Gustavo Scaglia, Jaiminho e Jackson, e os pivôs Guilherme Estevão, Rafael Stabile, Nicolas Oliveira, Felipe Esteves e Pajé. Fábio, que conta com o auxílio do próprio Nezinho para a montagem do plantel, prevê a chegada de mais um reforço para fechar o grupo. "Estamos fazendo os contatos e acreditamos que até o final dessa semana estaremos com a equipe completa", concluiu o treinador. 
 
O primeiro desafio do AZ Basquete Araraquara será o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que é uma divisão de acesso para o NBB, competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O campeonato terá início no dia 17 de fevereiro e, por conta do aumento de casos de Covid-19, será disputado no sistema de "bolha", ou seja, com os jogos em sede única. O primeiro e o segundo turno serão disputados em Santa Catarina, com uma parte dos jogos em Brusque e outra em Blumenau. Se a equipe araraquarense se classificar, terá a oportunidade de trazer uma bolha para Araraquara para contar com o apoio de sua torcida.
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários: