Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani não conseguiu consolidar sua vantagem e acabou empatando em 1 a 1 com o Itabaiana neste domingo. O confronto, realizado no Brinco de Ouro da Princesa, viu o Bugre abrir o placar no começo da segunda etapa, mas ceder a igualdade logo em seguida.
Apesar do resultado aquém do esperado em seus domínios, a equipe de Campinas mantém a invencibilidade no certame, posicionando-se na quinta colocação com cinco pontos. Por outro lado, o Itabaiana somou seu primeiro ponto na competição, permanecendo nas últimas posições da classificação.
Primeiro tempo sem gols
Durante a primeira etapa, o Guarani demonstrou maior domínio e construiu as ocasiões mais perigosas. Aos 17 minutos, Raphael, após receber a bola no centro do campo, concluiu de primeira, mas o arremate saiu sem força, facilitando a intervenção do goleiro Jefferson.
O Itabaiana reagiu aos 31 minutos, em um rápido contra-ataque. Titto partiu do seu campo defensivo e finalizou da entrada da área, forçando uma boa defesa de Caíque. Minutos mais tarde, aos 36, um passe de João Paulo desviou e chegou a Cachoeira, que chutou cruzado, com a bola passando rente à trave.
Gols e empate
A segunda etapa iniciou com grande intensidade. No primeiro minuto, o Guarani inaugurou o marcador. Após uma jogada bem construída pela esquerda entre Cachoeira e Isaque, a bola foi alçada na área, onde Hebert surgiu sem marcação para cabecear no canto e colocar o placar em 1 a 0.
Entretanto, a liderança do Bugre foi efêmera. Apenas dois minutos mais tarde, o Itabaiana alcançou a igualdade. Rodrigo Alves fez um levantamento preciso na área, Ligger escorou de cabeça e Karl, aproveitando a desatenção da defesa, finalizou entre os zagueiros, superando Caíque por baixo das pernas.
O Guarani retomou a pressão e por pouco não reassumiu a dianteira aos 16 minutos, quando Jonathan Costa cabeceou após cobrança de escanteio, mas Jefferson realizou uma boa intervenção. Nos momentos finais, a partida se tornou mais aberta, com ambos os times buscando o gol, contudo, o placar permaneceu inalterado.
Agenda dos próximos confrontos
Pela rodada seguinte, o Itabaiana terá como adversário o Paysandu, em jogo marcado para o sábado, às 17h, no Etelvino Mendonça. O Guarani, por sua vez, viajará para enfrentar a Ferroviária na segunda-feira (27), na Arena da Fonte Luminosa.
Ficha técnica
Guarani 1 x 1 Itabaiana-SE
Fase: 1ª Fase
Rodada: 3ª rodada
Data: 19/04/2026
Horário: 19:30
Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Assistentes: Hector Andrew Lisboa Jacques (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Cartões Amarelos: Não informado
Gols:
Guarani: Hebert (1'/2T)
Itabaiana-SE: Karl (3'/2T)
Público: 5.698 torcedores
Renda: R$ 115.800,00
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa
Local: Campinas (SP)
Guarani:
Técnico: Elio Sizenando
Executivo: Carlos Frontini
Itabaiana-SE:
Técnico: Gilson Kleina
Executivo: Gilberto Nunes
Comentários: