A Guarda Municipal (GCM) de São Carlos realizou uma prisão significativa na manhã desta segunda-feira (22), detendo um homem que possuía um mandado de prisão em aberto e estava em posse de drogas. A ação ocorreu no Jardim Lutfalla, nas proximidades da Rodoviária, após a equipe identificar o indivíduo em atitude suspeita durante patrulhamento.
Conforme relatos da Guarda Municipal, os agentes observaram o indivíduo, cuja conduta despertou suspeitas. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou empreender fuga, mas foi prontamente alcançado e abordado pela equipe da GCM.
Durante a revista pessoal, os guardas encontraram com o suspeito porções de entorpecentes, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. A consulta aos sistemas de segurança confirmou a existência de um mandado de prisão ativo contra o abordado, o que agravou a situação.
Devido à reputação da área como um ponto frequente de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, a equipe solicitou apoio do Canil da Guarda Municipal. Com a ajuda da cadela farejadora, foi realizada uma varredura minuciosa nas imediações, resultando na descoberta de mais entorpecentes escondidos sob uma pedra, próximos ao local da abordagem inicial.
O detido, juntamente com todo o material apreendido – incluindo as drogas, o celular e o dinheiro –, foi imediatamente conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). Lá, a ocorrência foi formalmente apresentada à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se