Veículos em Alta Velocidade Incomodam Moradores do Jardim Santa Rita
Em visita recente ao **Jardim Santa Rita**, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (@rafaeldeangeli) (Republicanos), conversou com moradores sobre demandas relacionadas ao trânsito. A principal reclamação dos munícipes diz respeito à alta velocidade dos veículos na Rua Gisei Yamada.
Para resolver o problema, Angeli enviou duas sugestões ao **Executivo**: a instalação de placas de limite de velocidade e a implantação de dois redutores de velocidade (lombadas) na via.
Sugestões para Mais Segurança Viária
O vereador avalia que a ausência de placas de regulamentação contribui para o desrespeito aos limites seguros, especialmente em trechos de descida. Ele reforça que a instalação de placas é fundamental para **educar os condutores** e promover um ambiente viário mais seguro.
Em relação às lombadas, o parlamentar entende que a Rua Gisei Yamada possui características que favorecem o excesso de velocidade, como declive acentuado e mão dupla. “Já foram registrados acidentes graves no local, evidenciando a urgência de medidas de moderação de tráfego”, afirma. As lombadas seriam instaladas próximas ao número 120 e antes da curva, sentido **Vale do Sol**.
Além disso, Angeli pede a reposição da placa de “Pare” na confluência com a Avenida Clóvis Fagundes, o reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical, e a pintura de faixa contínua, que indica proibição de ultrapassagem na Rua Gisei Yamada.
“A ausência da placa de regulamentação compromete a segurança no cruzamento. O reforço da sinalização é essencial para garantir a visibilidade das regras de trânsito e reduzir o risco de colisões e atropelamentos”, finaliza.
Comentários: