Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 11 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Natação de Araraquara é vice-campeã masculina e terceira no feminino nos Jogos Abertos da Juventude

Competição estadual reuniu jovens de 13 a 18 anos do interior de São Paulo, com Araraquara destacando-se em diversas provas.

Natação de Araraquara é vice-campeã masculina e terceira no feminino nos Jogos Abertos da Juventude
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A equipe de natação da Fundesport Araraquara alcançou o vice-campeonato masculino e o terceiro lugar feminino na classificação geral dos Jogos Abertos da Juventude. A competição, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contou com a participação de atletas entre 13 e 18 anos de todo o interior paulista, e Araraquara obteve resultados expressivos em todas as provas disputadas.

Os nadadores Guilherme Araújo Gonçalves e Luiza Ramos Pierazzi foram os grandes nomes da delegação. Guilherme conquistou três medalhas de ouro (100m livre, 100m costas e 100m borboleta) e um bronze no revezamento medley. Luiza destacou-se com o ouro nos 100m peito e 100m costas, além de um bronze nos 200m medley.

Outros Destaques da Equipe

Pietra Lazarini Frajácomo obteve a quinta e sexta posições nos 50m e 100m livre, respectivamente, e participou dos revezamentos femininos que ficaram em quarto lugar. Marco Sígoli foi o sétimo colocado nos 200m medley.

Publicidade

Leia Também:

Pedro Held da Silva garantiu o sexto lugar nos 50m costas e integrou o revezamento medley medalhista de bronze. Bernardo Camargo alcançou a quarta colocação nos 50m e 100m peito, além de duas medalhas de bronze e prata em revezamentos.

Guilherme Leite foi o sexto nos 400m livre e somou um bronze no revezamento medley e um quarto lugar no revezamento livre. No feminino, Ana Luiza Pinto ficou em sétimo nos 50m costas e participou dos revezamentos em quarto lugar. Amanda Araújo Gonçalves conquistou o oitavo e quinto lugares nos 50m e 100m borboleta, respectivamente.

Tainá Paixão Tossi também contribuiu para a pontuação da equipe no revezamento livre que terminou em quarto lugar. A equipe masculina de Araraquara ficou atrás apenas de São José dos Campos na pontuação geral, enquanto o time feminino obteve o terceiro lugar, superado por São José dos Campos e Santos.

Luiza Ramos Pierazzi representará a Fundesport em competições nacionais no Campeonato Brasileiro Juvenil, em Recife (PE). A Fundesport Araraquara parabeniza todos os envolvidos pelo desempenho e deseja sucesso a Luiza em seu próximo desafio.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR