GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Ao final do mês de junho, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3.489/2023 sugerindo a criação do Programa Recuperar + Famílias, Empresas e Instituições, por meio de parcerias com instituições empreendedoras das áreas tecnológicas que oferecem crédito a juros módicos.

Segundo o parlamentar, o Programa será responsável por criar políticas públicas e fundos de recursos, para serem utilizados em situações de vulnerabilidade socioeconômica e ambiental que demandem a reconstrução de famílias e de condições de habitação.

“O Programa poderia apoiar o tecido empresarial local, haja vista que a economia aquecida, a geração de empregos e a geração e o recolhimento de tributos costumam aprimorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Publicidade

Leia Também:

Clemente tem como referência outros programas que seguem a temática proposta, como o Programa de Apoio às Famílias – que auxilia a repor bens pessoais  essenciais que integrem habitações afetadas por chuvas intensas ou outros eventos climáticos –; o Programa de Apoio às Entidades Assistenciais, que oferece subsídios essenciais, como energia, água e transporte; e o Programa de Apoio às Atividades Econômicas, Empreendedoras e Tecnológicas – que apoia e incentiva o tecido empresarial local.

FONTE/CRÉDITOS: https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/novo-programa-deve-auxiliar-familias-e-empresas-em-situacao-de-vulnerabilidade