Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que uma intensa massa de ar quente e seco atua nesta quarta-feira (7) entre o Nordeste e grande parte do Norte. O fenômeno também avança sobre o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e setores do Centro-Oeste.
Na Região Norte, predomina o sol no Amapá, no Tocantins e em boa parte do Pará. Por outro lado, há previsão de tempestades localizadas no oeste do Amazonas, em Rondônia, no oeste de Roraima e no leste do Acre.
Entre as capitais nortistas, os termômetros devem registrar mínima de 24°C em Porto Velho. Já a temperatura máxima pode alcançar 38°C na cidade de Palmas.
No Nordeste, o Inmet emitiu um aviso amarelo indicando perigo potencial devido aos baixos índices de umidade do ar. A restrição atinge o leste do Maranhão, grande parte do Piauí e do Ceará, além de áreas na Paraíba, Pernambuco e Bahia.
Apesar da seca em várias áreas, há possibilidade de chuvas isoladas no litoral maranhense, paraibano e potiguar. Nas capitais nordestinas, a mínima prevista é de 22°C em Maceió e a máxima chega a 40°C em Teresina.
O Centro-Oeste apresenta tempo predominantemente estável, com ocorrência de chuvas isoladas no noroeste e oeste de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Alertas amarelos para tempestades também continuam ativos nesses estados.
As capitais da região central registrarão variação térmica expressiva. A menor mínima prevista é de 19°C em Brasília, enquanto a máxima pode atingir 37°C em Cuiabá.
No Sudeste, avisos de perigo potencial alertam para temporais em São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e em várias regiões de Minas Gerais. O norte mineiro, contudo, enfrenta o oposto, com alerta de baixa umidade.
Entre as capitais do Sudeste, São Paulo pode registrar a menor temperatura com 17°C, enquanto Vitória deve alcançar a máxima de 31°C.
Na Região Sul, o cenário exige maior atenção devido a um aviso laranja de perigo para tempestades que afeta o oeste de Santa Catarina e grande parte do Rio Grande do Sul.
As temperaturas no Sul ficam mais amenas. Curitiba deve registrar mínima de 15°C, ao passo que Porto Alegre tem previsão de máxima de 25°C.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se