Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 01 de Junho 2026
Notícias/Educação

Recém-reformada, escola do Cruzeiro do Sul necessita de adequações estruturais

Vereador Rafael de Angeli fez uma visita de fiscalização à EMEF 'Waldemar Saffiotti' e solicitou informações à Prefeitura em requerimento.

Recém-reformada, escola do Cruzeiro do Sul necessita de adequações estruturais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em visita de fiscalização à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Waldemar Saffiotti", no Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Rafael de Angeli constatou adequações que precisam ser feitas na estrutura da unidade. Um requerimento do parlamentar solicita informações sobre o assunto à Prefeitura.

Recentemente, a escola passou por reforma, conforme escolha dos moradores da região no programa Orçamento Participativo. O investimento foi de R$ 1.641.515,87, com recursos próprios da Prefeitura, e as obras foram entregues em solenidade realizada em setembro.

Recebido pela diretora da EMEF, Alessandra Karina Bueno de Oliveira, Angeli vistoriou todas as salas da unidade e conversou com funcionários.

Publicidade

Leia Também:

Entre as principais demandas apresentadas estão melhorias na infraestrutura elétrica, que apresenta fiação antiga e falta de manutenção. Isso tem causado quedas de energia e limitações no uso de equipamentos, como o ar-condicionado na sala "Portal do Saber".

EMEF Waldemar Saffiotti

A implantação de uma cobertura para o acesso dos alunos ao "Portal do Saber" em dias de chuva também é solicitada por servidores da escola, assim como a instalação de ar condicionado no Laboratório de Informática 2, pois as altas temperaturas vêm resultando em falhas nos computadores.

Outros pedidos de funcionários são a manutenção nas pias da cozinha, pois estão ocorrendo constantes obstruções, e a instalação de uma mesa adequada na área de recepção da escola.

No requerimento, Angeli questiona ao Executivo se existe cronograma para a execução das adequações mencionadas e previsão orçamentária para essas melhorias. O vereador ainda pede o envio de relatório detalhando todos os serviços realizados na reforma feita recentemente na escola, contendo valor e descrição de onde os recursos foram gastos.

EMEF Waldemar Saffiotti
"Na EMEF 'Waldemar Saffiotti', mesmo após a reforma, detectamos ajustes vitais. Além das demandas mencionadas, ressaltamos que essas melhorias são cruciais para garantir um ambiente propício ao aprendizado. Estamos empenhados em assegurar condições ideais para alunos e professores. Educação de qualidade é compromisso”, pontua o vereador.

A EMEF "Waldemar Saffiotti" conta com 107 funcionários ao todo, incluindo trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço na unidade. A escola possui 1.050 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

 
 
RAFAEL DE ANGELI

Publicado por:

RAFAEL DE ANGELI

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR