Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O STJD ampliou nesta sexta-feira (11) a suspensão do técnico Abel Ferreira para três partidas no Campeonato Brasileiro, após análise de recurso do Palmeiras. Com a decisão do Pleno, o comandante português não poderá ficar na beira do campo nos próximos compromissos da equipe na competição nacional.
Anteriormente, a 3ª Comissão Disciplinar havia aplicado dois jogos de gancho ao treinador por conduta antidesportiva, após chutar um microfone durante uma partida. O clube paulista havia conseguido um efeito suspensivo que permitiu a atuação do técnico provisoriamente.
Próximos desfalques no Alviverde
Com o martelo batido pelo Pleno, Abel Ferreira desfalcará o Alviverde contra São Paulo e Grêmio. O terceiro jogo da pena será cumprido diante do Bahia, em outubro, logo após o período da Data Fifa.
Durante o julgamento, a Procuradoria defendeu uma punição ainda mais rigorosa com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A defesa do clube tentou afastar tal enquadramento, mas a sanção acabou aumentada.
Advertência à arbitragem
Além da punição aplicada ao comandante palmeirense, a relatora Antonieta da Silva propôs uma advertência formal ao árbitro João Vitor Gobi. Os demais auditores acompanharam o entendimento, encerrando a sessão com a confirmação da pena ao técnico e a advertência na arbitragem.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se