Aguarde, carregando...

Terça-feira, 02 de Junho 2026
Notícias/Brasil

Tragédia: 47 mortos em decorrência das chuvas no RS

🌧️ As tempestades no Rio Grande do Sul já causaram 47 mortes e deixaram 46 pessoas desaparecidas

Tragédia: 47 mortos em decorrência das chuvas no RS
© marcelocaumors/Instagram Geral
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Chuvas causam 47 mortes e deixam 46 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Em decorrência das tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul, o número de mortes aumentou para 47, segundo a Defesa Civil do estado. Além disso, há 46 pessoas desaparecidas, tornando a situação ainda mais grave.

Municípios afetados

O município de Colinas registrou o último óbito, totalizando duas mortes até o momento. Muçum é a cidade mais impactada, com 16 mortes confirmadas, seguida de Roca Sales com 11 mortes.

Outros municípios que enfrentam essa tragédia incluem Cruzeiro do Sul (5 mortes), Lajeado (3 mortes), Colinas, Estrela e Ibiraiaras (cada um com 2 óbitos). Bom Retiro do Sul, Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza registraram até o momento um óbito cada.

Publicidade

Leia Também:

4. *Defesa Civil em Ação: 47 Mortes no RS*

Situação atual

Segundo a Defesa Civil, 46 pessoas ainda estão desaparecidas, sendo 30 em Muçum, 8 em Lajeado e 8 em Arroio do Meio. Até o momento, 3.130 pessoas foram resgatadas, mas 4.794 estão desabrigadas, e 20.517 desalojadas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios e 340.928 pessoas, deixando também 925 feridos.

Alerta meteorológico

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação do governo do Rio Grande do Sul alerta sobre a continuação do alto volume de chuva e temporais, principalmente na metade sul do estado. Há risco de tempo severo em grande parte das regiões, com volumes de chuva que podem ultrapassar 250 milímetros em alguns pontos, além do risco de granizo, descargas elétricas e vento forte.

O risco de "tempo severo" deve se espalhar por várias regiões, com especial atenção para a metade sul e a região dos vales. Na quinta-feira (14), a expectativa é de chuvas moderadas a fortes, principalmente na metade sul e nas regiões dos vales, noroeste, norte, leste e nordeste, com possíveis transtornos associados a temporais isolados e elevados acumulados.

 

 

Redação

Publicado por:

Redação

Jornalismo

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!