Araraquara News

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

🔴 Ao vivo

Geral

Conselhos a Sergio Moro e Deltan Dallagnol

Na arena política, Moro e Dallagnol, enfrentarão jogadores muito hábeis e com sede de vingança

Marcelo Di Giuseppe
Por Marcelo Di Giuseppe
/ 386 acessos
Conselhos a Sergio Moro e Deltan Dallagnol
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol se afastaram do Ministério Público deixando para trás salários e benefícios invejáveis, estabilidade no emprego e a garantia de uma ótima aposentadoria, tudo para seguir carreira na política.

No MP, Moro e Dallagnol, realizaram um trabalho extraordinário descortinando esquemas que todos já conheciam, porém, por décadas intocáveis. Colocar na prisão personagens graúdos da política e dos negócios foi, sem dúvida, um ato de muita coragem e isso só foi capaz devido à parceria profícua com a imprensa que divulgava de forma histriônica cada uma das ações, resultando em apoio irrestrito da população exausta em ser subjugada pelos Donos do Poder.

Todos os possíveis excessos eram relevados, o que fez com que boa parte da opinião pública se esquecesse de que o MP era e continua sendo formado por pessoas e que, como qualquer uma, têm dentro de si interesses financeiros, ideológicos e de poder.

Publicidade

Leia Também:

Ambos têm ótimos atributos e bom potencial para se elegerem à cargos legislativos, mas devem entender que na arena política enfrentarão jogadores muito hábeis e que não aceitarão a derrota de forma amigável.

Sempre que sou consultado para realizar uma pesquisa de planejamento de campanha, pergunto ao político se existe algum “cadáver no armário”. Essa informação é essencial para anteciparmos ataques e identificarmos o potencial do candidato. Moro e Dallagnol estão atentos a essa situação ou estão avaliando seu futuro pela temperatura das redes sociais e por pesquisas que não tocam em pontos sensíveis?

Pautado pelas informações da imprensa, tomo a liberdade de colocar alguns pontos que eles deverão se preparar para o futuro combate. Não detalho cada um deles, pois são casos públicos, mas muito complexos para se tratar nesse curto espaço.

Todas as acusações têm potencial de prejudicar a candidatura de ambos e agora, fora do MP, os dois poderão ter prejuízos muito grandes por não possuírem foro privilegiado, são elas:

 

1.Proteção a Álvaro Dias, FHC, PSDB e Delegado Maurício Moscardi

2.Relação com Open Society, Família Arns e Alexandre de Moraes

3.Caso Banestado e relação com Alberto Youssef

4.Denúncias de Rodrigo Tacla Duran, Hermes Magnus, Delegado Fanton e The Intercept (Vaza Jato)

5.Ações de Erika Marena, Márcio Anselmo e Roberto Leonel no COAF

6.Excessos e possíveis ilegalidades da Lava Jato

7.Saída do Governo de Jair Bolsonaro (atitudes, vazamentos e repercussão na Bolsa de Valores)

8.Disney Rosseti e operação abafa na Lava Jato no Estado de SP

9.Partido dos Procuradores e criação de Fundação com dinheiro da Lava Jato

10.Alvarez & Marsal

11.Tentativa de nomeação de PGR ligado a Lava Jato

Por sobrevivência, Moro e Deltan, precisam ser eleitos, porém, boa parte dos políticos e eleitores (Lulistas pela prisão e Bolsonaristas pela traição) estão sedentos por vingança.

Nossos estudos apontam para a dificuldade de Moro e Dallagnol se elegerem para cargos executivos (Presidente e Governador) e por isso, dou apenas mais um conselho: saia ao legislativo!

Comentários:
Marcelo Di Giuseppe

Publicado por:

Marcelo Di Giuseppe

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar