Se você possui uma loja online de roupas, poderá alcançar mais clientes em potencial do que nunca — e terá controle total sobre a experiência de compra deles-se trabalhar as estratégias corretas de marketing digital.
Neste artigo, abordaremos algumas das melhores maneiras de você colocar sua nova loja online na frente das pessoas que desejam comprar. Vamos lá?
Não deixe de usar o bom e velho e-mail
Mesmo em uma loja física, como a C&A, por exemplo, é importante ter uma forte estratégia de email marketing.
Importante coletar os endereços de e-mail que puder — clientes, clientes em potencial, pessoas interessadas em seus eventos, etc. Ao lançar, você poderá enviar um e-mail para todas essas pessoas informando que podem visitar sua loja on-line.
Este pode ser um bom momento para considerar oferecer uma promoção para aqueles que estão em sua lista de e-mail ou até mesmo um desconto por indicação para incentivar os clientes a mostrarem o seu site para o maior número de pessoas possível.
O e-mail continua sendo uma das ferramentas de marketing mais eficazes, portanto, continue coletando endereços de e-mail em seu site. Algumas marcas usam caixas pop-up para solicitar que os usuários insiram seus endereços de e-mail em troca de uma pequena promoção, como 15% de desconto na primeira compra ou frete grátis.
Você também deve manter um fluxo constante de comunicação com sua lista de e-mail. Desenvolva uma cadência de e-mail regular e inclua promoções, novos conteúdos, lançamentos de produtos e outras notícias que possam incentivar os clientes a visitar seu site.
Aumente sua presença social orgânica.
Com seu negócio online, você quer aproveitar todas as oportunidades para aumentar seu engajamento digital. Uma das maneiras mais fáceis e eficazes é dar um pouco de amor extra aos seus canais de mídia social e garantir que eles sejam abastecidos com imagens vibrantes e vídeos envolventes.
Outras ótimas maneiras de alavancar as mídias sociais são oferecer brindes, trabalhar com blogueiros ativos em seu nicho e usar hashtags apropriadas.
Se você já tem uma presença bastante sólida em canais sociais com um público principal, esta é a hora de desenvolver isso. Procure publicar mais vídeos que envolvam a sua audiência. Aumentar o engajamento com seus seguidores aumenta a chance de reconhecimento da marca com seus seguidores.
Otimize seu site para SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) abrange muitas coisas, e tentar otimizar pode levá-lo a um buraco profundo e profundo.
Coloque-se na mente do seu usuário — como seu público-alvo fala sobre seus produtos e o que eles querem saber?
Preste atenção ao conteúdo da página. O conteúdo na página refere-se a títulos e descrições de produtos, imagens, qualquer blog ou outro conteúdo que você possa ter, etc. Você quer ter certeza de que o conteúdo usa naturalmente a linguagem que seus clientes podem usar ao pesquisar produtos relacionados e responder às suas perguntas.
Meta tags também são importantes. As tags de título, como títulos para um mecanismo de pesquisa, ajudam o mecanismo de pesquisa a descobrir sobre o que é cada página. Quando seu site aparece em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa, o usuário verão sua tag de título e meta descrição antes de qualquer outra coisa.
Crie conteúdo interessante e útil
Criar um ótimo conteúdo para pessoas que desejam comprar seu produto é uma ótima maneira de trazer tráfego para seu site e fornecer informações úteis que posicionam sua marca como uma voz de autoridade em sua vertical.
Gostou das dicas? Coloque em prática hoje mesmo e seja um profissional diferenciado no ramo da moda!
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