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Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

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Epar lança calculadora gratuita que indica o custo de contrato por locação

Novidade pretende ajudar imobiliárias e corretores a aumentar a carteira de imóveis no estoque

Dione Alves
Por Dione Alves
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Epar lança calculadora gratuita que indica o custo de contrato por locação
Luiz Pedone
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A Epar, player de soluções em gestão para o mercado imobiliário, anunciou o lançamento de uma calculadora que permite saber, em tempo real, o custo de contrato por locação de imóveis residenciais ou comerciais. Chamada de ‘Calculimob’, a ferramenta apresenta o resultado com o valor médio dos aluguéis de um imóvel específico antes mesmo de que seja definido o contrato. “Trata-se de uma inovação no setor imobiliário que vai, certamente, ajudar as imobiliárias e também os corretores a crescerem em presença no mercado”, conforme explica o CEO da empresa, Eduardo Luiz. A ferramenta está disponível neste site.

Para chegar a conclusão do valor médio, o simulador necessita de cinco informações precisas, tais como: o valor médio dos aluguéis da carteira de locação, o valor do menor aluguel praticado, a taxa de administração, o percentual do primeiro aluguel e o prazo médio dos contratos. Também é necessário informar o nome, telefone e e-mail corporativo para concluir a solicitação de cálculo. O resultado é enviado no mesmo instante para o e-mail informado. A calculadora pode ser utilizada de forma fácil e gratuita por qualquer empresa que trabalhe com locação de imóveis ou corretores de imóveis pelo país.

Meta de captação - Outra novidade lançada pela Epar é uma calculadora que consegue calcular a meta de captação de contratos de locação. Ou seja, por meio do resultado é possível traçar um planejamento para ser executado e alcançar o crescimento esperado. Para obter a meta, basta preencher a ferramenta neste site com o número de contratos da carteira atual, a quantidade de meses do contrato de locação, número médio de contratos rescindidos por mês e expectativa média de novas captações que deseja alcançar por mês, além da taxa de conversão, que é o resultado de imóveis que consegue alugar sobre o total das novas captações em expectativa. O resultado com os detalhamentos também é enviado para o  e-mail corporativo informado.

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Eduardo Luiz explica que, atualmente, muitos profissionais do setor não se dedicam  como deveriam para ampliar as captações, pois acabam destinando boa parte do tempo com tarefas administrativas e outras funções aleatórias, o que é considerado, segundo ele, um erro muito comum entre as empresas do setor.

Ele explica que com a criação das duas calculadoras, a expectativa é de educar o mercado no sentido de dar foco ao core business, assim também em oferecer o suporte para que corretores de imóveis e demais profissionais do setor evitem prejuízos contratuais. “Pensamos numa situação de se uma imobiliária pegue um imóvel de valor contratual baixo, ela acabará misturando o centro de custo de compra e venda com o centro de custo de locação. Ou seja, se isso ocorrer de ter que custear um com o outro, essa empresa está trabalhando erroneamente o seu operacional”. 

“Na prática, isso não será o suficiente para bancar os seus custos. Afinal, todos os produtos de uma imobiliária devem estar no azul. A nossa calculadora apresenta de uma forma simplificada e direta esse termômetro apontando se o referido imóvel vai resultar em prejuízo ou não. Muitos profissionais trabalham no escuro ou no automático para sobreviver e  sem ter essas percepções, dificulta o desempenho do negócio. Para isso, mostramos ao mercado que existe uma solução”, pontua o executivo.

Imobiliária do futuro - Eduardo ainda explica que uma das principais necessidades do mercado imobiliário são as relações humanas, diante de uma fase de digitalização do setor com ferramentas de transformação do mercado. 

“Essas transformações tecnológicas são importantes, pois vão ganhando passos largos no setor. Mas o que temos enfatizado internamente e com o mercado, é que de nada adianta termos um cenário em que startups vão surgindo a cada dia, se, na verdade, não houver uma valorização da humanização e das interações para gerar resultados. Por isso, fomos identificando, ao ouvir profissionais e monitorando o mercado, que é preciso identificar a dor que o setor vive, para ser entendida e transformada. O resultado dessas calculadoras parte desse processo consciente”, conclui Eduardo Luiz.

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Dione Alves

Mineiro, Dione Alves é empreendedor, jornalista e pós-graduado em Marketing de Relacionamento. Também é especialista em Cinema de Animação. Tem experiência em assessoria de imprensa para o mercado corporativo.

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