Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Em agosto, os agentes Erik Luiz Palha e Ivo Ruari, da Secretaria da Saúde de Araraquara, realizaram uma ação contra a dengue com a instalação de uma ovitrampa no prédio da ETA Fonte, pertencente ao Daae.
O equipamento tem a função essencial de monitorar o vetor Aedes aegypti. A iniciativa auxilia diretamente no combate a enfermidades como zika e chikungunya no município.
A recepção e o acompanhamento dos servidores municipais no local foram feitos por Fernando Braga e Geison Savio, representantes da Divisão de Gestão Ambiental do Daae.
Como funcionam as ovitrampas
Esses dispositivos identificam pontos de reprodução do inseto. Posicionadas em locais estratégicos, as armadilhas ajudam a mapear áreas de alta infestação e a planejar ações de campo mais eficientes.
Atualmente, o município já conta com mais de 200 unidades espalhadas por diferentes regiões.
O artefato consiste em um recipiente escuro com água e uma palheta que atrai as fêmeas para a postura de ovos. O material é recolhido periodicamente por agentes de endemias antes do nascimento das larvas.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se