Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador Flávio Bolsonaro a retomar as visitas ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena em regime domiciliar.
O acesso de Flávio estava suspenso desde julho. A punição ocorreu após o parlamentar publicar nas redes sociais uma carta redigida pelo pai com o objetivo de impulsionar sua candidatura à presidência da República.
Essa publicação violou medidas cautelares impostas anteriormente, que vedavam a utilização das redes sociais por Jair Bolsonaro, mesmo por meio de intermediários. A interdição das visitas foi estipulada pelo período de 90 dias.
Em sua decisão oficializada nesta segunda-feira (12), o ministro apontou a ausência de novas ocorrências que fundamentassem a extensão da penalidade aplicada ao grupo.
Restrições mantidas
Apesar da liberação dos encontros, Flávio continua estritamente proibido de converter as visitas em atos de campanha político-eleitoral. Também permanece vedada a divulgação de manifestações ou recados do pai.
Atualmente, o senador disputa o segundo turno da corrida presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva.
Contexto da condenação
No ano passado, Jair Bolsonaro recebeu condenação a 27 anos e três meses de reclusão. A pena foi imposta devido à acusação de tentativa de golpe de Estado após o pleito de 2022.
Posteriormente, em virtude de intervenções cirúrgicas e do tratamento de uma pneumonia bacteriana, obteve autorização judicial para cumprir a pena em sua residência.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se