Araraquara News

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

AZ Araraquara se reforça para o Campeonato Paulista de Basquete 2022!

Estreia da equipe está marcada para terça-feira 02/08, contra o Corinthians no ginásio do Sesi!

AZ Araraquara se reforça para o Campeonato Paulista de Basquete 2022!
Divulgação
Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
Publicidade

Leia Também:

 
O AZ Basquete Araraquara anunciou a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, competição promovida pela Federação Paulista de Basketball (FPB) e que reunirá a elite da modalidade no estado de São Paulo. Os atletas que passam a defender o time araraquarense são o ala/pivô Emanuel (ex-Flamengo/Blumenau), o pivô Abner (ex-São José dos Campos) e o ala/armador Samuel Pará (ex-Bauru).

O técnico Fábio Appolinário explica que a expectativa é que o time evolua no decorrer da própria competição. "O mais importante é que conseguimos manter uma base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre e conseguimos a aquisição de novos atletas, mas ainda não fechamos 100% a equipe. Entendemos que a equipe só vai conseguir se fortalecer durante o campeonato em andamento. Não é o ideal, mas temos que trabalhar da melhor maneira possível", aponta.A edição deste ano do Campeonato Paulista contará com a participação de 11 equipes. Além do time araraquarense, integram a disputa as equipes do Basket Osasco, Bauru Basket, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Liga Sorocabana de Basquete, Rio Claro Basquete, Corinthians, São José Basketball, São Paulo FC e Sesi Franca Basquete.O AZ Araraquara fará os dois primeiros jogos em casa. A partida de estreia será contra o Corinthians no dia 2 de agosto, terça-feira, às 18h, no ginásio do Sesi, na Vila Xavier. Na rodada seguinte, marcada para o dia 5, o time araraquarense receberá o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário já participou de duas competições: foi o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete. No momento, o time também disputa paralelamente os Jogos Regionais. JOGOS DO AZ ARARAQUARA NA 1ª FASE2 de agosto, 18hAZ Araraquara x Corinthians5 de agosto, 18h30AZ Araraquara x Sesi/Franca10 de agosto, 19hSão Paulo x AZ Araraquara12 de agosto, 19h30Bauru Basket x AZ Araraquara21 de agosto, 17hAZ Araraquara x Rio Claro23 de agosto, 18hSão José Basketball x AZ Araraquara26 de agosto, 19h30AZ Araraquara x Basket Osasco1º de setembro, 17h30Paulistano x AZ Araraquara3 de setembro, 18hLiga Sorocabana de Basquete x AZ Araraquara5 de setembro, 18hAZ Araraquara x Pinheiros

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR