Orlando Mengatti Filho, bacharel em Administração e Gestão Pública, atuou em diversas áreas do poder público, tanto em funções do poder executivo, quanto legislativo. Foi Secretário de Planejamento, Educação, Segurança Pública e Trabalho, Emprego e Renda e atuou como assessor parlamentar nas cidades de São Paulo e Brasília.
Durante a entrevista, apresentou as suas propostas a serem efetivadas, sendo eleito deputado federal, considerando-se que há 12 anos, Araraquara e região não possui representação na Câmara dos Deputados. No que se refere ao Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, se comprometeu com o setor produtivo.
A entrevista conduzida por José Janone Junior, presidente da ACIA, realizada em 5 de setembro, está disponível no facebook AciaAraraquara https://www.facebook.com/AciaAraraquara