Aguarde, carregando...

Terça-feira, 04 de Agosto 2026
BAIXE O APP
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE EM TEMPO REAL.
327 Acessos
CATEGORIAS DE FORMAÇÃO DAS GUERREIRAS FINALIZAM A TEMPORADA 2022 COM 5 TÍTULOS EM 6 FINAIS DISPUTADAS E ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA!
Ferroviária

CATEGORIAS DE FORMAÇÃO DAS GUERREIRAS FINALIZAM A TEMPORADA 2022 COM 5 TÍTULOS EM 6 FINAIS DISPUTADAS E ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA!

O ano de 2022 foi histórico para as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária.

Espaço para comunicar erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

O ano de 2022 foi histórico para as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária. Ao todo, foram nove competições disputadas, com seis finais e cinco títulos conquistados. Além disso, as Guerreiras tiveram representantes nas conquistas do Sul-Americano com a Seleção Brasileira nas categorias sub-17 e sub-20, e também nas disputas da Copa do Mundo sub-17 e sub-20.

A Ferroviária foi o único time de São Paulo a disputar todas as competições possíveis de base. Também foi o único time paulista a chegar em todas as finais de competição estadual, conquistando três títulos (Festival sub-14, Paulista sub-15 e Paulista sub-20), além de dois títulos internacionais (Libertadores sub-16 e Conmebol Magic Cup sub-16).

Para a coordenadora das categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária, Rafaela Esteves, foi um ano histórico. “Foi um ano bastante intenso, de muito esforço e conquistas e, ao mesmo tempo, de muita resiliência e união. Fizemos história na base do futebol feminino da Ferroviária, seja ela com os títulos e também na revelação de atletas, mostrando nossa força à nível nacional e internacional. Gratidão às atletas e comissão técnica pelo comprometimento e entrega, aos pais pela confiança conosco e a diretoria, staff e a demais envolvidos pela partilha diária. Que em 2023 seja um ano de muitos desafios e conquistas”, disse.

Publicidade

Leia Também:

A coordenadora de futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira, falou que foi um ano desafiador e proveitoso. “O ano de 2022 foi extremamente intenso e desafiador para a categoria de base, onde conseguimos proporcionar para as atletas e comissão muita minutagem em jogos oficiais, para que cada vez mais possam competir e se desenvolver. Sabemos o quanto é difícil conquistar títulos, e saímos com um balanço muito positivo com o desempenho e excelente aproveitamento dentro dos torneios”, pontuou.

Durante a semana passada, a Ferroviária realizou um ensaio fotográfico com as capitãs de cada final: Helena (Festival sub-14), Gabi Pusch (Paulista sub-15), Grazy (Paulista sub-17), Duda (Paulista sub-20), Natalia Vendito (Libertadores sub-16) e Aninha (Magic Cup sub-16). Integrantes das comissões também participaram do ensaio, além do presidente do clube, Carlos Alberto Salmazo. O cachorro Oswaldinho, mascote do clube, também tirou fotos com as conquistas.

 

 

 


O
FONTE/CRÉDITOS: Ferroviária
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja Também

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR