Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 07 de Novembro 2025

Notícias/Policial

Enfermeira é agredida por usuária, e sindicato convoca protesto em Araraquara

Enfermeira é agredida por usuária, e sindicato convoca protesto em Araraquara
Enfermeira agredida em posto de saúde de Araraquara - Foto Sismar
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Servidora da Saúde é Agredida em UBS de Araraquara; SISMAR Cobra Provisões Urgentes

O SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) veio a público manifestar seu repúdio a mais um grave caso de violência contra servidora em seu local de serviço e em função de sua atividade na cidade de Araraquara.

Nesta terça-feira (7), uma enfermeira de uma Unidade Básica de SAÚDE da Vila Xavier foi agredida violentamente por uma mulher usuária da unidade. A agressora jogou a enfermeira no chão e desferiu tapas que causaram ferimento no rosto da vítima.

A Guarda Civil Municipal esteve no local, deteve a agressora e a conduziu para a delegacia, onde o SISMAR acompanhou a servidora para o registro do Boletim de Ocorrência.

Publicidade

Leia Também:

Protesto e Cobrança à Prefeitura

O Sindicato classificou o caso como inadmissível e criticou a inação do governo Lapena com relação à segurança dos servidores municipais em seus locais de trabalho. Segundo o SISMAR, os servidores trabalham com medo, sem respaldo, acolhimento ou atendimento psicológico estruturado por parte da Administração.

“Os casos se multiplicam e é inadmissível que a Prefeitura de Araraquara não tome providências com relação à segurança dos servidores municipais em seus locais de trabalho”, afirma o Sindicato.

Em resposta à situação, uma manifestação do SISMAR e dos servidores será realizada nesta quarta-feira (8), em frente à Unidade Básica de Saúde da Vila Xavier, às 7h30, como forma de demonstrar a indignação da categoria e cobrar medidas práticas urgentes da POLÍTICA municipal. Uma assembleia será convocada para organizar o setor da saúde em defesa da integridade da categoria, e paralisações não estão descartadas.

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR