Servidora da Saúde é Agredida em UBS de Araraquara; SISMAR Cobra Provisões Urgentes
O SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) veio a público manifestar seu repúdio a mais um grave caso de violência contra servidora em seu local de serviço e em função de sua atividade na cidade de Araraquara.
Nesta terça-feira (7), uma enfermeira de uma Unidade Básica de SAÚDE da Vila Xavier foi agredida violentamente por uma mulher usuária da unidade. A agressora jogou a enfermeira no chão e desferiu tapas que causaram ferimento no rosto da vítima.
A Guarda Civil Municipal esteve no local, deteve a agressora e a conduziu para a delegacia, onde o SISMAR acompanhou a servidora para o registro do Boletim de Ocorrência.
Protesto e Cobrança à Prefeitura
O Sindicato classificou o caso como inadmissível e criticou a inação do governo Lapena com relação à segurança dos servidores municipais em seus locais de trabalho. Segundo o SISMAR, os servidores trabalham com medo, sem respaldo, acolhimento ou atendimento psicológico estruturado por parte da Administração.
“Os casos se multiplicam e é inadmissível que a Prefeitura de Araraquara não tome providências com relação à segurança dos servidores municipais em seus locais de trabalho”, afirma o Sindicato.
Em resposta à situação, uma manifestação do SISMAR e dos servidores será realizada nesta quarta-feira (8), em frente à Unidade Básica de Saúde da Vila Xavier, às 7h30, como forma de demonstrar a indignação da categoria e cobrar medidas práticas urgentes da POLÍTICA municipal. Uma assembleia será convocada para organizar o setor da saúde em defesa da integridade da categoria, e paralisações não estão descartadas.
Comentários: