GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Principal artilheiro do Palmeiras na temporada, o atacante Flaco López atingiu a marca de um mês completo sem balançar as redes justamente durante o período mais decisivo do ano para o clube.

O centroavante argentino não marca desde o dia 26 de agosto, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no Nubank Parque, pela Copa do Brasil.

Apesar do jejum atual, o atleta mantém números bastante expressivos em 2026.

Publicidade

Leia Também:

O jogador acumula 21 gols e nove assistências em 56 partidas disputadas com a camisa alviverde.

Com isso, ele participou diretamente de 30 gols e segue como o principal goleador do elenco comandado por Abel Ferreira.

Sequência sem gols e convocação

A fase negativa começou logo após a grande atuação contra o time santista.

Desde então, o centroavante passou em branco em confrontos pelo Brasileirão contra Mirassol, Botafogo e São Paulo, além do jogo de volta da Copa do Brasil.

A seca também se estendeu para os duelos contra a LDU, pela Libertadores, e no empate diante do Grêmio.

Aproveitando o período de Data Fifa, o atleta tentará recuperar o bom futebol.

No entanto, ele não trabalhará com o grupo neste momento por ter sido convocado pela seleção da Argentina para amistosos internacionais.

Comparação e valorização no mercado

O momento do camisa 42 contrasta com a recente recuperação de Vitor Roque.

Enquanto isso, um estudo recente do Cies Football Observatory apontou a dupla alviverde no topo do ranking de atletas mais valiosos do Brasil.

Flaco lidera a lista, seguido de perto por seu companheiro de ataque, totalizando uma avaliação conjunta impressionante.