Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sábado, 31 de Janeiro 2026

Notícias/Conteúdo Patrocinado

GCM prende dois homens por furto de itens em túmulos do Cemitério São Bento, em Araraquara

Ação da Guarda Municipal resultou na captura dos indivíduos em motocicleta, com itens como placas e imagens sacras

GCM prende dois homens por furto de itens em túmulos do Cemitério São Bento, em Araraquara
(Foto: Divulgação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na madrugada desta terça-feira (20), a Guarda Municipal de Araraquara efetuou a prisão de dois homens, de 44 e 32 anos, acusados de subtrair placas de bronze e outros artefatos de túmulos no Cemitério São Bento, localizado no Centro da cidade.

Conforme o registro policial, os agentes da Guarda Municipal realizavam patrulhamento rotineiro quando notaram a presença da dupla em uma motocicleta Honda CG Titan 160, agindo de forma suspeita na região entre a Avenida São Paulo e a Imaculada Conceição. Ao avistarem a viatura, os suspeitos descartaram uma sacola e tentaram escapar transpondo o muro do cemitério, mas foram rapidamente interceptados.

No interior da sacola abandonada, os guardas municipais encontraram um total de 30 placas metálicas de identificação de sepulturas, 17 porta-retratos removidos dos jazigos e uma imagem religiosa de Nossa Senhora. Além disso, foram apreendidas ferramentas supostamente utilizadas na prática do delito, incluindo um alicate, uma chave de boca e duas chaves de fenda. Um dos detidos, ao ser interrogado, revelou ter sido cooptado pelo cúmplice para participar do furto, com a promessa de receber R$ 200, e que o plano era comercializar os itens subtraídos em um ferro-velho.

Publicidade

Leia Também:

Após a constatação dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade competente lavrou um boletim de ocorrência por furto qualificado. Posteriormente, foram transferidos para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. As investigações do caso ficarão a cargo do SIG (Setor de Investigações Gerais) da CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR