Na tarde desta sexta-feira (26), a Guarda Municipal capturou um homem de 56 anos que possuía um mandado de prisão em aberto após uma tentativa de furto no Paço Municipal de São Carlos. O indivíduo foi flagrado tentando subtrair pertences de uma servidora pública no centro da cidade.
A ação criminosa foi detectada pelas câmeras de monitoramento do edifício administrativo. Um guarda que realizava o plantão no local interveio imediatamente, conseguindo deter o suspeito que ainda esboçou uma tentativa de fuga antes de ser contido pela equipe de apoio.
Após a abordagem, os agentes realizaram uma consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a situação de procurado da Justiça. O homem foi então conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) para o registro formal da ocorrência e providências legais.
Identificação de outros crimes e desfecho
Durante o procedimento na delegacia, uma segunda vítima, funcionária de uma repartição na Rua Alexandrina, compareceu para relatar o furto de sua bolsa. Ela reconheceu prontamente o suspeito e identificou uma corrente de ouro de sua propriedade que estava no bolso dele.
O caso foi entregue à Polícia Civil, que agora conduz as investigações complementares sobre os delitos. O detido permanece à disposição do Judiciário para o cumprimento da pena prevista em seu mandado e responderá pelos novos crimes cometidos.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se