GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Por meio da Indicação nº 4.676, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu à Prefeitura a criação de uma nova fundação ou autarquia de educação de nível superior. A ideia é a instalação do Instituto, Faculdade ou Universidade de Educação de Araraquara.

Clemente pondera que a população e as classes empresariais poderiam ser consultadas sobre quais cursos oferecer, sejam nos segmentos econômicos clássicos do município, como têxteis, agricultura e indústria, ou mesmo nas áreas que tendem a crescer, como tecnologia, dados, inteligência artificial e saúde.

“A educação forma pessoas em diversas áreas do conhecimento e prepara profissionais para o mercado de trabalho atual e futuro”, aponta Clemente, que complementa: “Além disso, um instituto como este fortaleceria o município como polo educacional regional, geraria emprego e renda e incentivaria a vinda de professores, pesquisadores e acadêmicos, entre outros benefícios para a sociedade”.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/instituto-de-educacao-poderia-transformar-araraquara-em-polo-regional?ver=236