Detentos têm 'saidinha' temporária em SP
Autorizada a saída temporária de mais de 230 detentos dos presídios de Araraquara para o período de festividades de fim de ano, segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo. A medida, prevista para o natal e ano novo, ocorre mediante autorização do Poder Judiciário.
Concessão e critérios
Segundo a SAP, a 'saidinha' iniciou-se em 22 de dezembro e o retorno está estipulado para 2 ou 3 de janeiro de 2023. A concessão desse benefício, conforme a Lei de Execução Penal, envolve detentos do regime semiaberto que atendem critérios como tempo de pena cumprida, boa conduta e comprovação de residência durante a saída.
Informações adicionais
Na última ocasião similar, de 286 detentos liberados, apenas três não retornaram aos presídios. As próximas saídas temporárias estão agendadas para março, junho, setembro e dezembro de 2024, sempre iniciando na terceira terça-feira do mês e encerrando na segunda-feira seguinte, com exceção da 'saidinha' de dezembro, que inicia entre 22 ou 23 e encerra em 2 ou 3 de janeiro.
Detalhes não divulgados
A Secretaria, no entanto, não detalhou a quantidade de detentos liberados por unidade prisional, fornecendo apenas o número total dos beneficiados.
Fique informado
Fique por dentro das atualizações e particularidades das saídas temporárias e seus desdobramentos ao longo do ano, conferindo informações atualizadas sobre o tema!