Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

Messi decidi e Argentina está na Final da Copa do Mundo 2022

Argentinos disputaram sua sexta final.

Messi decidi e Argentina está na Final da Copa do Mundo 2022
FIFA
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com Messi em mais sua pura forma. A Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 e vai disputar sua sexta final em Copas do Mundo.

Após vencer os brasileiros nas quartas, a seleção croata tentou novamente propor um estilo de jogo parecido. Obviamente a Argentina tem um jogo bem diferente da ofensividade verde e amarela, mas a qualidade que um Messi inspirado, adiciona uma preocupação defensiva ainda maior. E foi o que pudemos ver em 90 minutos do jogo de hoje.

A atual vice campeã. Tentou e até buscou o ataque nos primeiros 30 minutos de jogo, momento que foi superior em campo. No entanto, nas quatro chances criadas, as finalizações levaram zero risco ao gol de Martinez. Mas a Argentina precisou apenas adaptar os passes para chegar em velocidade ao ataque. O que se mostraria fatal.

Publicidade

Leia Também:

Álvarez que já tinha arriscado um chute de fora da área, buscou em velocidade para entrar na área. O goleiro Livakovic, o herói croata, falhou na saída derrubando o atacante.

Pênalti claríssimo foi convertido por Iionel Messi. No ângulo, sem chance alguma para defesa. 1 a 0 Argentina.

Depois do primeiro gol os hermanos apertaram mais a marcação no meio-campo e por ali saiu a jogada para o segundo gol ainda no 1º tempo. Após o desarme no campo de defensa, a Argentina partiu em contrata ataque. Álvarez arrancou por todo meio-campo, alcançou a grande área e com força e velocidade tromba com os zagueiros, mantêm a bola para chutar e ampliar o placar 2 a 0. Um gol de pura garra e força de vontade.

Com uma vantagem confortável no placar se imaginou que Argentina fosse agora segurar o placar a administrar a vantagem. Leve engano. A busca pelo terceiro gol foi intenso e os croatas foram acuados em seu campo de defesa.

O gol que carimbou a classificação só poderia sair de uma jogada dele, Messi, aos 68 minutos, arrancou pela direita, driblando e controlando a bola como poucos podem fazer. Sozinho ele carregou a jogada até dentro da grande área, tocando para Álvarez fazer seu segundo gol no jogo 3 a 0 Argentina. 

Uma vitória maiúscula que faz a Argentina acreditar que após tantas tentativas o tri campeonato pode finalmente chegar.

Argentina x Croacia, Lionel Messi comemora gol — Foto: REUTERS/Carl Recine

Copa do Mundo – Semifinal – Argentina 3x0 Croácia

Estádio: Lusail – público 88 966

Gols: Lionel Messi, 34'(Pênalti), Julián Álvarez 39' e 69'.

 

Curiosidades

Argentina ja disputou 5 vezes a final da Copa do Mundo.

Foi campeã em 1978 (contra a Holanda) e 1986 (contra a Alemanha). Perdeu a decisão em 1930 (para o Uruguai), 1990 (para a Alemanha) e 2014 (para a Alemanha, com Messi em campo).

 

Lionel Messi se tornou o maior artilheiro da seleção em Copas com 11 gols.

Se tornou também no jogo de hoje, o jogador que mais disputou partidas em Copas. 20 jogos no total.

 

 

 

 

Tiago Cruz

Publicado por:

Tiago Cruz

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR