Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Neste Dia da Saúde Ocular (10), o oftalmologista da Unimed Araraquara Dr. Ramon Carazzato faz duas colocações pertinentes sobre o assunto: a primeira delas é sobre a frequência de consultas oftalmológicas que, segundo ele, deve ser anual.
“Uma dica legal é que você guarde mais ou menos a data do seu aniversário e converse com o seu médico oftalmologista para individualizar o acompanhamento e as novas consultas”, recomenda.
A segunda é sobre a utilização de colírios lubrificantes. O uso de telas, exposição a ventiladores, bem como o tempo seco de Araraquara podem fazer com que os olhos fiquem mais ressecados. “Converse com o seu médico oftalmologista, pois esses colírios podem ajudar a aliviar muitos os sintomas de desconforto ocular”, pontua.
Nas crianças, o oftalmologista afirma que o primeiro exame deve ser feito por volta de dois, ou três anos de idade, mesmo sem sintomas. “Assim, conseguimos acompanhar ou mesmo identificar algum fator de risco que possa atrapalhar o desenvolvimento visual”, finaliza.
Publicado por:
Carina Frei
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Nossas notícias
no celular