Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 14 de Novembro 2025

Notícias/Economia

Oito empresas paulistas do setor de frutas participam de feira internacional em Madri

Oito empresas paulistas do setor de frutas participam de feira internacional em Madri
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um dos maiores eventos de fruticultura do mundo, o Fruit Attraction Madrid 2024 ocorre na capital da Espanha e tem a participação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, que representa o setor de frutas e hortaliças paulista. O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Edson Fernandes, participou da cerimônia de abertura no dia 08 de outubro.

Na ocasião, o secretário executivo também se reuniu com outras autoridades para alinhar a Fruit Attraction SP 2025, que deve acontecer no mês de março, do próximo ano, na capital paulista. “A fruticultura paulista é de extrema importância para a economia do Estado, gerando empregos e renda a milhares de produtores. Eventos como esses, trazem visibilidade à fruta de São Paulo, que se destaca pela alta qualidade”,  ressalta Edson Fernandes.

O Estado de São Paulo, é líder nacional com a produção de 14,5 milhões de toneladas de frutas em 2023, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA - APTA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura. O Brasil é o maior mercado da América Latina do setor de frutas e verduras e o terceiro produtor mundial, com 40 milhões de toneladas produzidas por ano.

Publicidade

Leia Também:

Outras novidades

Além das empresas paulistas, outras representações brasileiras participam do evento. Sediada em Brasília/DF, a Krilltech dará um dos passos mais importantes de sua história no feira, ao oficializar uma parceria com a companhia espanhola Biorizon Biotech para representação e comercialização de suas soluções no mercado agrícola europeu.

A Krilltech foi fundada como uma startup em 2015, nos laboratórios da Universidade de Brasília (UnB), e chamou a atenção ao desenvolver uma tecnologia que sinaliza processos fisiológicos primários e secundários das plantas, as auxiliando a atingir todo o potencial genético e produtivo. 

Inédita no mundo, a tecnologia foi patenteada e dimensionada para produção em larga escala em parceria com a própria UnB e a Embrapa, resultando na criação do primeiro produto da Krilltech: a Arbolina, que chega à Europa pelas mãos da Biorizon. A solução tem resultados comprovados, que incluem aumento da eficiência fotossintética, teor de clorofila, enraizamento e produtividade em grandes culturas como soja, tomate, batata, entre outras. Essas características, inclusive, atendem perfeitamente às necessidades agrícolas dos produtores europeus, e se encaixam na exigente política de sustentabilidade do continente.

Segundo Marcelo Rodrigues, sócio-fundador da Krilltech, a atuação internacional sempre foi um objetivo da marca, que se concretiza agora na Fruit Attraction 2024. “Sendo o primeiro produto com distribuição comercial, a Arbolina certamente abrirá portas para novas soluções, que já estão em testes e logo também serão disponibilizadas no Velho Continente por meio da parceria com a Biorizon Biotech”.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR