Araraquara News

Notícias/Saúde

Oncologia da Unimed Araraquara realiza diversas ações alusivas ao Novembro Azul

Atividades levaram informação e alegria aos pacientes em tratamento no local

Oncologia da Unimed Araraquara realiza diversas ações alusivas ao Novembro Azul
Programação ocorreu entre os dias 11 e 18/11 deste ano. (Foto: Divulgação)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dinâmicas sobre saúde, estética e performances culturais formaram o cardápio de ações alusivas ao Novembro Azul desenvolvido pelo setor de Oncologia do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara entre os dias 11 e 18/11 deste ano.

Aos pacientes em tratamento no local, o Dr. Luis Henrique de Carvalho, ao lado da equipe da Psicologia do HSP, realizou um bate-papo sobre assuntos relacionados; uma orientação nutricional, batizada de “A Boa Alimentação Durante a Quimioterapia”, também foi ofertada aos beneficiários Unimed, bem como um coffe com música, no qual se apresentou o artista Marcos Leiva e uma apresentação de dança do Studio Marcio e Tairine.

“É sempre importante promover uma reflexão sobre os métodos de prevenção do câncer de próstata. Queremos levar alegria e informação sobre qualidade de vida para quem enfrenta a doença e faz parte do nosso trabalho e cuidado”, comenta Denise Zampieri, Coordenadora do Departamento de Oncologia.

Lembrando que este mês é dedicado à importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, especialmente à prevenção do câncer de próstata, a mais freqüente entre os homens brasileiros depois dos tumores de pele (não-melanoma). A cura e o diagnóstico dependem da realização de exames preventivos todos os anos.

 
Comentários:

Veja também