O Palmeiras deu início à sua intertemporada na Academia de Futebol nesta terça-feira (23), antecipando o retorno de oito atletas, incluindo o atacante Arthur. A medida visa acelerar o condicionamento físico do grupo antes da reapresentação geral do elenco, garantindo foco total nos desafios das competições nacionais e internacionais do segundo semestre.
A presença antecipada desses jogadores permite que o Núcleo de Saúde e Performance realize avaliações individuais mais criteriosas. Com um grupo reduzido neste primeiro momento, a comissão técnica consegue aplicar cargas de trabalho personalizadas, otimizando o tempo de recuperação e ganho de força durante a pausa no calendário.
Planejamento estratégico no CT
A movimentação precoce na Academia de Futebol reflete o rigoroso planejamento logístico do Alviverde para manter a alta intensidade competitiva. Enquanto o restante do plantel cumpre o período de descanso, os oito jogadores já presentes focam em exercícios de mobilidade e prevenção de lesões sob supervisão direta dos preparadores.
A expectativa do departamento de futebol é que o grupo completo se junte às atividades nos próximos dias. Até lá, os pioneiros desta intertemporada seguem um cronograma rigoroso de treinos em dois períodos, aproveitando a infraestrutura de ponta do Palmeiras para maximizar o rendimento antes da retomada dos jogos oficiais.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se