GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Para contornar a ausência de Andrés Gómez, suspenso, o técnico Pedro Emanuel testa novas alternativas no ataque do Vasco para o clássico contra o Botafogo, que ocorrerá no dia 7 de outubro, no Estádio Nilton Santos. Aproveitando a pausa da data Fifa, a comissão técnica abriu mão de folgas para focar na preparação tática da equipe cruz-maltina.

Como parte da estratégia para manter o ritmo de jogo do elenco, a diretoria do clube carioca agendou um jogo-treino contra o Noroeste-SP. A atividade está marcada para esta quarta-feira, no período da manhã, no Estádio Luso-Brasileiro. Esse teste será fundamental para definir quem assume a titularidade no setor ofensivo.

A disputa pela titularidade

Sem Gómez, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Marino e Adson travam uma disputa acirrada por uma vaga entre os titulares. O escolhido atuará ao lado de Bruno Duarte e Colidio. Pedro Emanuel vem utilizando as sessões intensivas de treinamentos para avaliar o desempenho físico e tático de ambos os atletas.

Publicidade

Leia Também:

Tempo precioso de preparação

Este período de paralisação do Campeonato Brasileiro representa uma oportunidade inédita para o treinador português. Desde que assumiu o comando em São Januário, Pedro Emanuel não havia tido semanas cheias de treino devido ao calendário apertado, que acumulou partidas decisivas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana a cada três dias.

Atualmente com 31 pontos e um jogo a menos, o Vasco enxerga o clássico como uma chance de ouro para se afastar da zona de rebaixamento. Caso vença o Botafogo, que ocupa a 12ª colocação com 35 pontos, o time de São Januário encostará diretamente no rival alvinegro na tabela de classificação.