Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 24 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Economia

Plano Municipal para Retomada Estratégica da Industrialização busca geração de emprego

Vereador João Clemente (PSDB) indicou implementação da iniciativa no município

Plano Municipal para Retomada Estratégica da Industrialização busca geração de emprego
https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/educacao-esclarece-programa-municipal-dinheiro-direto-na-escola,29-07-2021?ver=236
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A fim de incentivar a criação de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 2.386/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises para a implementação do Plano Municipal para a Retomada Estratégica da Industrialização.

O parlamentar explica que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou ao Congresso Nacional e ao Governo Federal proposta para retomada do crescimento econômico, com algumas sugestões para subsidiar a recuperação econômica, tais como dar suporte à vigência dos programas de crédito emergencial e às linhas de financiamento, principalmente para as pequenas empresas; parcelar o pagamento dos tributos que foram adiados e instituir um programa de repactuação dos débitos tributários; dar vazão à reforma tributária, que deve tornar a cobrança de impostos mais racional e gerar aumento de competitividade dos produtos brasileiros tanto no mercado doméstico quando no internacional; entre outros.

“O objetivo é aquecer o mercado, propiciando o surgimento de startups, a economia criativa, e demais eixos atinentes ao desenvolvimento econômico-social e sustentável. Assim, a realização de estudos para a sistematização de tal plano municipal pode agregar ainda mais valor às políticas públicas dessa área”, argumenta Clemente.

Publicidade

Leia Também:

O vereador destaca o posicionamento do Papa Francisco. “Buscamos soluções que nos ajudem a construir um novo futuro de trabalho baseado em condições de trabalho decentes e dignas que venham da negociação coletiva e promovam o bem comum.”

“O momento é da união de esforços e geração de trabalho, emprego e renda, retomada e esperança”, conclui o parlamentar.

FONTE/CRÉDITOS: https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/plano-municipal-para-retomada-estrategica-da-industrializacao-busca-geracao-de-emprego,29-04-2022
JOÃO CLEMENTE

Publicado por:

JOÃO CLEMENTE

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR