Aguarde, carregando...

Terça-feira, 26 de Maio 2026
Notícias/Cidade

Semana do Sapateado de Araraquara oferece workshops gratuitos com nomes renomados

Inscrições abertas para aulas ministradas por Pedro Paulo Bravo e Marcos Paulo Dias na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

Semana do Sapateado de Araraquara oferece workshops gratuitos com nomes renomados
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 26ª Semana do Sapateado de Araraquara está com inscrições abertas para uma série de workshops gratuitos. O evento, que ocorre nos dias 30 e 31 de maio, reunirá sapateadores de destaque nacional na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD). A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e da Fundart.

Entre os mestres confirmados está Pedro Paulo Bravo, renomado educador, coreógrafo e diretor do evento Copasetic. Ele também atua como professor e coordenador da Company Dance Center, além de ser embaixador da Bloch Brasil. Bravo ministrará aulas focadas em musicalidade, repertório e experiência coreográfica, incluindo uma "Master Class (40+)" especialmente pensada para o público com mais de 40 anos.

Outro nome de peso na programação é Marcos Paulo Dias, profissional de Araguari (MG) com uma carreira sólida que transita entre o sapateado e a cultura hip hop. Iniciando seus estudos em 2001, Dias participou de importantes festivais internacionais nos Estados Unidos, como o L.A. Tap Festival e o Chicago Human Rhythm Project, além de ter aprimorado suas técnicas na Broadway e no TAP City, em Nova York.

Publicidade

Leia Também:

Marcos Paulo Dias é fundador da Periféricos Crew, um coletivo dedicado a manter viva a cultura do breaking em Araguari. Sua trajetória é marcada por premiações em competições de sapateado e breaking, com participações notáveis em eventos como "Tap in Rio" e "Desafio dos Desafios".

Workshops para todos os níveis

Os workshops são desenhados para atender a diversos níveis técnicos, desde iniciantes até sapateadores avançados, com 50 vagas disponíveis por turma. A grade de aulas abrange temas como "Musicalidade na Dança", "Conhecendo os Ritmos", "Pull Backs", "Desafie-se", "Time Steps", "Aéreos" e "Experiência Coreográfica".

As atividades terão início às 9h nos dias 30 e 31 de maio, estendendo-se até o início da noite. No domingo, os workshops encerram a programação formativa da Semana do Sapateado.

Para participar, é necessário ter um mínimo de dois anos de experiência em sapateado, respeitando o nível de cada aula. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário online.

Serviço

Semana do Sapateado apresenta: workshops com Pedro Paulo Bravo e Marcos Paulo Dias

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jeronimo Freire, 22 - Vila Xavier)

Dias: 30 e 31 de maio

Inscrições gratuitas: Link para inscrição

Vagas: 50 por workshop

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR