Araraquara News

Notícias/Região

Setor de beleza cresce e aumenta demanda por profissionalização

Aperfeiçoamento e atualização do conhecimento são fundamentais para quem desejar atuar no ramo; docente do Senac descreve as possibilidades da área

Setor de beleza cresce e aumenta demanda por profissionalização
Banco de Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O setor de beleza registrou as maiores elevações em vendas e manteve o Brasil na  4ª posição do ranking mundial, em 2020, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Como as possibilidades do setor são amplas e envolvem diferentes propostas beleza, estética, bem-estar e imagem pessoal, mesmo com a pandemia um grande número de pessoas se mostrou preocupado com os cuidados da pele e do corpo.  

Por esse motivo, os centros de beleza ganharam um novo perfil, mais abrangente, com muitas possibilidades de atuação e crescimento na oferta de serviços, conta Silvia Helena Crempe, docente do Senac São Carlos: “Entre os fatores que têm contribuído para o excelente desempenho do setor, destacam-se a ascensão da mulher no mercado de trabalho, a expansão do consumo masculino, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias no desenvolvimento e lançamento de produtos e a busca por procedimentos menos invasivos, que proporcionam melhora da aparência e também bem-estar”. 

Ela acrescenta, ainda, que muitos clientes procuram centros de estética não apenas para desfrutarem de serviços de saúde e beleza, mas também para vivenciarem experiências de bem-estar e relaxamento. “Os protocolos atuais proporcionam conforto e ajudam na melhora da saúde mental. Diferentes técnicas de massagem, por exemplo, são aliadas para o alívio de sintomas relacionados ao estresse e à ansiedade”, afirma a especialista.

Portanto, para aqueles que sempre sonharam seguir carreira na área, ou mesmo quem perdeu o emprego ou teve a renda mensal reduzida, o momento pode ser uma boa oportunidade de realização profissional, de requalificação para voltar ao mercado de trabalho ou de novos aprendizados para complementação da renda.

Para atuar em qualquer profissão nas áreas de saúde, bem-estar e estética, Silvia reforça a necessidade de ser um profissional habilitado, com formação competente e responsável, alicerçada em fundamentação teórica indissociável das práticas profissionais. Considerando o papel desse profissional para a orientação da população.

 

Qualificação na área

E para quem deseja iniciar uma qualificação técnica, o Senac São Carlos oferece um portfólio extenso, com mais de 25 opções nas mais diversas áreas de atuação. Para conhecer as oportunidades, basta acessar o portal Senac e se inscrever: www.sp.senac.br/saocarlos.

A instituição também está com a campanha de cursos técnicos por R$ 99 mensais, desenvolvida para reforçar que aprendizado técnico pode ser o caminho ideal para quem busca uma oportunidade de traçar novas rotas na carreira, especializar-se em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )