Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O TSE informou nesta terça-feira (6) que os dados de comparecimento, ausência e justificativa dos eleitores referentes ao primeiro turno estão em fase de apuração e ainda não refletem o cenário definitivo.
A manifestação oficial ocorreu depois que cidadãos que votaram no último domingo relataram ter visto o status de faltosos ao consultarem o serviço de justificativa eleitoral.
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a corte corrigiu a notificação para indicar que as informações seguem em processamento.
Segundo a autarquia, a consolidação de todo o material será concluída até o próximo dia 11 de outubro.
O procedimento abrange registros de presença, faltas, justificativas e a atuação dos mesários convocados.
Conforme a legislação vigente, a emissão da certidão de quitação eleitoral online e pelo aplicativo e-Título permanece temporariamente suspensa.
A partir do dia 12 de outubro, o documento digital que atesta a regularidade do cidadão voltará a ser disponibilizado normalmente.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se