Araraquara News

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Geral

Não há uma semana de paz

Atendi recomendações de alguns leitores e comecei uma longa e interminável pesquisa a fim de achar coisas boas que Bolsonaro fez

Lucas Lanna Resende
Por Lucas Lanna Resende
Não há uma semana de paz
Facebook/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Há exatamente uma semana, usei este espaço para mostrar o quanto Jair Bolsonaro foi incoerente ao pedir para que a leitura do relatório da CPI da Covid fosse protelada. De acordo com uma reportagem do Estadão, o presidente demonstrou grande receio de ter seu nome associado ao termo homicídio. Não demorou, no entanto, a aparecer gente defendendo o “mito”. Entre os diversos comentários que recebi, o que mais me chamou a atenção foi o de uma senhora que me pedia para colocar “a mão na consciência”  a fim de olhar “o que esse homem está fazendo de bom para a nação brasileira”.

Resolvi, então, escutar a recomendação dessa minha leitora e comecei uma longa e interminável pesquisa. Depois de passar sete dias mergulhado em jornais, revistas, canais de TV dedicados exclusivamente ao telejornalismo e sites de notícias, cheguei à conclusão de que não foram lá muitas coisas boas que Bolsonaro fez. Em contrapartida, não precisei de nenhuma pesquisa para me inteirar de que o chefe da nação associou a vacina contra a covid-19 à aids há poucos dias.

A fala ocorreu durante uma de suas famigeradas lives semanais - patrocinadas com dinheiro público, diga-se -, no último dia 21 de outubro. Baseando-se em uma teoria disparatada que circula nas redes sociais, Bolsonaro disse que relatórios oficiais do Reino Unido teriam sugerido que pessoas totalmente vacinadas contra a covid estariam desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, a Aids.

Publicidade

Leia Também:

Obviamente, a repercussão foi uma das piores possíveis. O Comitê de HIV/aids da Sociedade Brasileira de Infectologia afirmou em nota que não se conhece nenhuma relação entre qualquer vacina contra a covid-19 e o desenvolvimento de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, e ainda repudiou “toda e qualquer notícia falsa que circule e faça menção a esta associação inexistente”.

O próprio Facebook condenou a atitude de Bolsonaro e retirou do ar - tanto de sua plataforma homônima quanto do Instagram - a live em que o presidente recorre à desinformação. “O Facebook está apoiando o trabalho da comunidade global de saúde pública para manter as pessoas seguras e informadas durante esta crise. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a informações precisas, removendo conteúdo prejudicial e apoiando pesquisadores de saúde com dados e ferramentas”, informou a rede social.

Além de desrespeitar centenas de milhares de brasileiros que tiveram familiares mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro voltou a se dedicar a uma campanha de descredibilização da vacina, justamente quando mais da metade da população brasileira está inoculada. Felizmente, a maior parte dos brasileiros não está com o presidente - somente 5% dizem não querer se vacinar, de acordo com pesquisa Datafolha -, deixando claro, que, aos poucos, Bolsonaro está derretendo.

Para que alguns de meus leitores que defendem o "mito" não pensem que estou com "picuinha” contra Bolsonaro, continuei minha pesquisa em busca das políticas assertivas do presidente. No entanto, ao fechar este texto, deparei com a notícia: “Bolsonaro vai a competição de pássaros em extinção”. 

Realmente, não tem como defender!

FONTE/CRÉDITOS: Bolsonaro, Aids, Covid, Vacina, covid-19, fake news, CPI
Comentários:
Lucas Lanna Resende

Publicado por:

Lucas Lanna Resende

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes