Com mais de 1,1 bilhão de usuários mensais ativos, o Instagram se tornou a segunda rede social mais acessada atrás do Facebook. Milhões de pessoas passam por cerca de 500 milhões de histórias do Instagram todos os dias, oferecendo um alcance dramático para as marcas.
Mais de 25 milhões de empresas já estão cientes das enormes oportunidades de marketing que o Instagram oferece. Se você não é um deles e ainda tem dúvidas sobre como administrar sua conta comercial no Instagram, aqui estão alguns fatos interessantes; a grande maioria dos usuários do Instagram, ou mais de 90% deles, segue pelo menos um negócio. Mais de 80% deles usam a plataforma para descobrir novos serviços ou produtos. Além disso, quase 40% dos tomadores de decisão na indústria B₂B usam a plataforma para pesquisar novos produtos ou serviços.
Então, sim, nunca é tarde para começar a usar o Instagram para alcançar seu público-alvo. Claro, a concorrência no marketing do Instagram pode ser acirrada, mas com essas dicas, ajudaremos você a fazer isso da maneira certa.
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Conteúdo, legendas e hashtags
O Instagram é uma plataforma visual, portanto, torne suas postagens atraentes. Seus vídeos e fotos devem ser nítidos e bem compostos. Se você estiver usando imagens, certifique-se de que elas sejam bonitas e emocionantes. E o mais importante, se você deseja engajar seguidores, seu conteúdo precisa contar uma história. Fotos dos bastidores do seu escritório ou “vitrine”, ou citações e imagens baseadas em texto funcionarão bem.
Preste atenção especial às suas legendas porque seu conteúdo escrito é tão importante quanto o conteúdo visual e a aparência da marca. Lembre-se de que a maioria das pessoas só olhará para as primeiras linhas de texto que aparecem no feed do Instagram. Então, faça essas linhas interessantes e atraentes.
As hashtags são uma maneira incrível de alcançar mais seguidores, aumentar o engajamento e o reconhecimento da marca, então use-as com sabedoria. Uma pequena pesquisa para encontrar as hashtags mais relevantes e populares relacionadas ao seu tópico seria uma técnica sábia que poderia ajudá-lo a ganhar novos seguidores. Portanto, escolha palavras específicas de nicho e não exagere usando todas as 30 que você tem permissão. Nossa receita de sucesso sugere evitar hashtags com mais de um milhão de postagens — porque elas são tão saturadas que só atrairão bots de spam para suas postagens, em vez de engajamento real!
Use o poder dos stories do Instagram!
Você sabia que as empresas publicam um terço das histórias mais vistas do Instagram?
O Instagram Stories oferece uma oportunidade não apenas de se conectar, mas de construir um relacionamento com seus seguidores. Eles dão a você a chance de se envolver com seus seguidores individualmente, no entanto, eles desaparecem após apenas 24 horas. É por isso que eles precisam ser autênticos e se destacar.
Um bom Instagram Story sempre tem uma mensagem, melhor ser usada nos primeiros três segundos. Você também pode usar o call to action e garantir que cada história tenha uma identidade de marca consistente. Como uma das partes cruciais da sua estratégia do Instagram, as Histórias são uma ótima maneira de fornecer aos seus espectadores (informações) ou links valiosos.
Adicione destaques do Instagram Stories
A terceira de nossas dicas de marketing do Instagram é usar os Destaques do Instagram Stories porque eles são uma maneira fantástica dê as empresas promoverem seus produtos, serviços e marca.
Eles têm uma localização privilegiada entre o feed do Instagram e a biografia, tornando-os perfeitos para ajudar novos visitantes a descobrir sua empresa e direcioná-los para o conteúdo mais interessante. O melhor é que eles podem ficar permanentemente no seu perfil.
Os Destaques do Instagram são uma maneira criativa de mostrar seus produtos, comercializar seus negócios e gerar tráfego.
Conecte-se com os fãs através das Lives!
Você sabia que quase 70% das pessoas que assistem ao conteúdo de transmissão ao vivo vão comprar? A transmissão ao vivo é uma maneira divertida e envolvente de apresentar o que você quiser, de blog ou ideia a produto, ou serviço. Os usuários de mídia social querem mais conteúdo de transmissão ao vivo porque adoram a abordagem personalizada e a capacidade de interagir.
Ao contrário do Instagram Stories pré-gravado ou vídeos IGTV, o recurso ao vivo permite que você se conecte facilmente com seus seguidores de maneira autêntica. Além disso, você pode receber perguntas e comentários do seu público do Instagram em tempo real, tornando-o uma ferramenta poderosa para construir uma forte conexão entre sua marca e clientes.
O recurso Ao vivo é uma maneira inteligente de destacar suas ofertas de negócios, especialmente se você souber que mais de 80% das pessoas escolhem vídeos ao vivo em vez de postagens sociais de uma marca.
Experimente os reels do Instagram!
O Instagram Reels é o mais recente recurso de vídeo do Instagram, disponível até agora em 50 países e em todos os EUA. Os usuários podem gravar vídeos na plataforma, semelhante ao TikTok, permitindo que as marcas gerem conteúdo novo e criativo atingindo um público mais amplo do Instagram.
Quando bem integrado à sua estratégia de mídia social, o Instagram Reels pode ajudá-lo a aumentar seu alcance, desenvolver conteúdo mais envolvente e original, envolver seguidores e comunicar a mensagem da marca.
Dependendo do seu público-alvo, negócio ou setor, você pode usá-los para apresentar um novo produto ou serviço, publicar um estudo de caso de sucesso, gerar mais leads ou tornar sua marca mais autêntica. Importante saber estudar tudo sobre SEO, marketing e ferramentas digitais para estar sempre a frente e conseguir bons resultados com as redes sociais!
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