Araraquara News

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

🔴 Ao vivo

Saúde

Araraquara bate recorde de mortes por covid-19 em 24 horas

Redação
Por Redação
Araraquara bate recorde de mortes por covid-19 em 24 horas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

O Comitê reforça a importância do cumprimento das regras mais restritivas da quarentena.  O momento grave da pandemia de Covid-19 em Araraquara exige esforço coletivo para conter a contaminação do vírus e aliviar a pressão no sistema de saúde, que opera com 100% de ocupação de leitos

Publicidade

Leia Também:

 

A cidade contabilizou em menos de dois meses de 2021 mais mortes causadas pela Covid-19 do que todo o ano de 2020. Uma triste marca e que reflete a presença da nova cepa mais transmissível do coronavírus no município.

 

Os casos dispararam de forma expressiva e rápida, aumentando também as internações e o número de mortes. Por isso, a necessidade de endurecer o isolamento social para diminuir a curva de contaminação.

 

O isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superação deste momento de crise. O foco é salvar vidas.

 

Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, mais 121 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 37% de 360 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além destes, mais 35 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 156 novos casos. Portanto, agora são 13.978 casos em Araraquara.

 

Do total de confirmados, 1.318 permanecem em quarentena e 12.468 já saíram. Aguardam resultado de exames 390 amostras.

 

Hoje, 247 pacientes estão internados. Destes, 172 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 168 confirmados. E 75 estão na UTI – 2 suspeitos e 73 confirmados. Do total de 247 internados, 206 são moradores de Araraquara e 41 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de  100% de leitos de enfermaria e 100% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 22 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 25 pacientes e o Hospital de Campanha tem 42 pacientes.

 

Foram notificados, até o momento, 192 óbitos decorrentes de Coronavírus.

 

Os 7 óbitos mais recentes são:

 

Mulher, 54 anos, sem comorbidades, internada em hospital privado desde 12 de fevereiro.

Homem de 71 anos, com comorbidades, internada em hospital privado desde o dia 1 de fevereiro

Mulher de 68 anos, com comorbidades, internado em hospital público desde o dia 19 de fevereiro

Homem de 63 anos, com comorbidades, internado em hospital público desde o dia 20 de fevereiro.

Mulher de 60 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 5 de fevereiro.

Mulher de 67 anos, com comorbidades, internada em hospital privado desde o dia 7 de fevereiro.

Mulher de 63 anos, com comorbidades, internada em hospital privado desde o dia 15 de fevereiro.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

 

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Araraquara
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes