Aguarde, carregando...

Domingo, 07 de Junho 2026
Notícias/Esporte

AZ Basquete perde semifinal e disputará 3º lugar do Brasileiro do CNBB 2022!

Time araraquarense adiou o sonho do acesso ao Novo Basquete Brasil

AZ Basquete perde semifinal e disputará 3º lugar do Brasileiro do CNBB 2022!
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
Publicidade

Leia Também:

Em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete, o AZ Araraquara foi derrotado pelo São José Basketball por 78 a 68 na noite desta quinta-feira (5) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, cidade que recebe o Final Four, nome dado à fase decisiva da competição nacional que concede aos seus dois finalistas o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país.O melhor atleta em quadra (MVP do jogo) foi Arthur Pecos, do São José, que quase chegou ao triplo-duplo com 12 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. O cestinha da partida foi Miguel Dicent, autor de 22 pontos. Pelo lado araraquarense, o maior pontuador foi o armador Nezinho com 16 pontos, seguido de Jackson com 13 e Nestor com 9.A técnico Fábio Appolinário analisou a campanha de forma positiva. "Acho que principalmente o fato de voltar a ter uma equipe profissional em Araraquara depois de muitos anos já é uma grande vitória. Logo no primeiro ano de projeto, nós conseguimos ficar entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Não terminou da maneira que gostaríamos, da maneira como a cidade gostaria, fica um gostinho amargo porque entendemos que poderíamos ter dado um passo a mais", avalia.Ele destaca que a equipe seguirá trabalhando forte para atingir seus objetivos. "O esporte é assim mesmo. Temos que dar os méritos para a equipe de São José, que foi merecedora da vitória, e agora temos que seguir a nossa vida. O projeto não acaba aqui, continuamos trabalhando, temos algumas competições pela frente como a Copa São Paulo, Jogos Regionais, e a equipe tem que continuar trabalhando na sequência dessas competições. Fico bem satisfeito pelo desempenho que a equipe teve. Não é um jogo, uma derrota, que vai falar o que foi o nosso campeonato e sim tudo o que construímos desde o primeiro dia da montagem da equipe. Sabemos que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando", acrescentou.O AZ Araraquara disputará o terceiro lugar com o Flamengo Blumenau neste sábado e posteriormente retornará a Araraquara para voltar a focar na Copa São Paulo. Seu próximo compromisso está marcado para o dia 15 de maio, um domingo, às 16h, contra o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí no Ginásio Manoel Soares, casa do adversário.Já o São José fará a final contra a Liga Sorocabana, que eliminou o Flamengo Blumenau por 91 a 78 e também carimbou sua vaga para a decisão, também em jogo único, que acontece neste sábado (7), às 11h15 no Galegão.
 
 

 

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR