Espaço para comunicar erros nesta postagem
Araraquara ganhará, no próximo dia 20 de junho, às 9h, um novo espaço dedicado ao desenvolvimento humano. A FRUTUS – Cuidado e Desenvolvimento, nova clínica multidisciplinar da cidade, será inaugurada com a proposta de oferecer atendimento especializado a crianças, jovens e adultos, unindo conhecimento científico, experiência clínica e cuidado individualizado. A clínica está localizada na Avenida Professor Augusto Cezar, 902, no Centro de Araraquara.
A FRUTUS nasce da confluência entre formação técnica qualificada, experiência profissional e compromisso com a excelência no atendimento. A clínica foi idealizada para atender às necessidades específicas de cada pessoa, compreendendo o desenvolvimento como um processo singular, que demanda escuta atenta, planejamento individualizado e acompanhamento consistente. Mais do que oferecer atendimentos, a proposta é organizar caminhos que favoreçam o florescimento de cada indivíduo, sempre com respeito à sua história, potencialidades e particularidades.
A missão da nova clínica é promover o desenvolvimento dos aprendizes por meio de intervenções fundamentadas em evidências científicas, conduzidas com competência profissional, experiência clínica, ética e respeito. Para isso, a FRUTUS reúne diferentes áreas de atuação, entre elas psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia e intervenção baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), trabalhando de forma integrada em prol do desenvolvimento dos pacientes.
A diretora técnica da clínica, Professora Dra. Alessandra Canosa, psicóloga, mestre e doutora em Educação Especial, destaca que toda a atuação da FRUTUS está alicerçada em práticas cientificamente validadas. “Minha atuação profissional é embasada no compromisso com a prática baseada em evidências e com os princípios éticos da Análise do Comportamento Aplicada. Acreditamos que intervenções planejadas com rigor técnico e responsabilidade são fundamentais para promover resultados consistentes e significativos para cada pessoa atendida”, afirma.
A psicopedagoga Dra. Karina Fernandes Primiano traz para o novo empreendimento uma trajetória consolidada ao longo de mais de três décadas de atuação. Reconhecida por ter idealizado a primeira clínica multidisciplinar de Araraquara, a Clínica Espectro, ela destaca a importância do trabalho integrado. “Minha atuação sempre foi guiada pela compreensão de que o desenvolvimento exige um olhar articulado entre diferentes áreas do conhecimento. Ao longo da minha trajetória, busquei estruturar modelos de atendimento que favorecessem essa integração, e a FRUTUS nasce fortalecendo esse propósito”, explica.
A sócia Dra. Marina Primiano Benassi Borrego ressalta o cuidado dedicado à construção do projeto. “A FRUTUS representa a concretização de um projeto construído com cuidado em cada detalhe, sempre com o compromisso de oferecer um atendimento de excelência, acolhedor e humano. É também a expressão do nosso compromisso com as pessoas e suas famílias”, destaca.
Com uma proposta que alia ciência, experiência e acolhimento, a FRUTUS chega a Araraquara como uma nova referência em cuidado e desenvolvimento, oferecendo um espaço preparado para acompanhar crianças, jovens e adultos em seus processos de aprendizagem, autonomia e crescimento. A cerimônia de inauguração será realizada no dia 20 de junho, às 9h, na sede da clínica, localizada na Avenida Professor Augusto Cezar, 902, Centro.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se