Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 25 de Maio 2026
Notícias/Esporte

Preocupação com Bruno Guimarães na seleção brasileira após saída de jogo do Newcastle

Volante do Newcastle, Bruno Guimarães sentiu desconforto e febre antes de se apresentar para a Copa do Mundo

Preocupação com Bruno Guimarães na seleção brasileira após saída de jogo do Newcastle
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O volante Bruno Guimarães, peça-chave da seleção brasileira, acendeu um alerta para a equipe técnica e torcedores ao ser substituído por desconforto físico durante a última rodada da Premier League, no domingo (24). A saída do jogador do Newcastle, que também enfrentou febre na semana anterior e sentiu cãibras, acontece às vésperas da preparação para a Copa do Mundo.

Sua saída, aos 21 minutos do segundo tempo, não foi motivada por uma nova lesão. A decisão teve caráter estritamente preventivo, resultado de um consenso entre o atleta e o técnico Eddie Howe, após uma breve conversa ainda em campo.

Desconforto e febre antes da apresentação

Após a partida, Bruno Guimarães utilizou suas redes sociais para esclarecer que havia enfrentado um quadro de febre ao longo da semana anterior. Durante o confronto, o atleta também relatou ter sentido cãibras nas duas panturrilhas.

Publicidade

Leia Também:

Considerando que o Newcastle já havia cumprido seus objetivos na rodada final do Campeonato Inglês, a comissão técnica optou por não expor o jogador a riscos desnecessários.

Este incidente ocorre a poucos dias do início da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Bruno Guimarães é um dos convocados que se apresentarão nesta semana na Granja Comary, em Teresópolis, para exames físicos e os primeiros treinamentos sob o comando de Carlo Ancelotti.

Monitoramento intensivo da comissão técnica

O meio-campista havia retornado aos gramados em 18 de abril, após um afastamento de mais de dois meses devido a uma lesão na coxa. Desde então, ele participou de seis partidas e está em fase de recuperação de ritmo de jogo.

Mesmo assim, ele continua sob vigilância da comissão técnica brasileira, que o considera uma peça essencial no meio de campo, atuando ao lado de Casemiro.

Outro nome que recebe atenção especial é Neymar, em recuperação de um edema na panturrilha direita. Até o momento, a CBF e o Santos não divulgaram uma previsão oficial para o retorno do camisa 10 aos gramados.

A expectativa é que o jogador se junte à seleção brasileira nesta quarta-feira (27) para iniciar sua preparação para a Copa do Mundo. Conforme noticiado pelo Estadão na última quarta-feira (20), a lesão do atacante está sendo tratada com a máxima cautela.

Cronograma da seleção brasileira para a Copa

A seleção brasileira já tem seu cronograma definido para a Copa do Mundo de 2026. A estreia está marcada para 13 de junho, contra Marrocos, em Nova Jersey.

Antes disso, o Brasil disputará amistosos contra Panamá e Egito. A preparação oficial começa nesta segunda-feira (25), na Granja Comary, com os jogadores se apresentando de acordo com seus compromissos clubísticos.

Após o amistoso contra os panamenhos, em 1º de junho, a equipe viajará para os Estados Unidos para os ajustes finais. No Grupo C, o Brasil também enfrentará Haiti e Escócia.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR